Libertadores: Garantido por Mano Menezes, Arrascaeta promete muita luta pela classificação contra o Boca

Após dar folga para os titulares na derrota para o Palmeiras por 3 a 1, domingo (30/9), no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, a Raposa se prepara para o duelo de vida ou morte com o time argentino, quinta-feira, no Mineirão, pelas quartas de final

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 1º de outubro de 2018

Os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram nesta segunda-feira (1/10) e deram início a preparação para a partida contra o Boca Juniors, na quinta-feira (4), no Mineirão, pelas quartas de final da Libertadores, jogo de volta. No duelo de ida, a Raposa perdeu por 2 a 0.

Os atletas que participaram da derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no Pacaembu, domingo (30/9), pelo Brasileirão, fizeram trabalhos regenerativos. E o uruguaio De Arrascaeta fez trabalhos à parte.

O camisa 10, garantido pelo técnico Mano Menezes na decisão da vaga de quinta-feira, garantiu estar 100%. Arrascaeta falou sobre a importância de ter entrado em campo no domingo e do tempo de preparação até o dia do jogo decisivo diante do Boca Juniors.

“Acho que quanto mais jogadores à disposição melhor para todo mundo. Será um jogo muito importante, todo mundo quer jogar. Vai ser jogo muito físico, muito forte. Temos de estar 100%. Foi importante os minutos que joguei contra o Palmeiras. Agora, temos mais quatro dias para trabalhar. Para mim, o importante era não sentir dor e estou otimista. Boca é um clube muito grande, respeitável, mas vamos buscar nossa classificação´´, disse o uruguaio.

Perguntado sobre as chances da Raposa na partida, De Arrascaeta foi taxativo ao responder que o clube tem totais condições de reverter o placar de 2 a 0 para o rival argentino e que o torcedor cruzeirense pode acreditar na classificação para a semifinal da competição sul-americana.

“Temos de sair fortes, pois estamos com placar desfavorável. Vamos ter de fazer jogo quase perfeito para sairmos vencedores. Vou me preparar da melhor forma para ajudar a equipe. O torcedor tem de acreditar no nosso time. Conseguimos inverter alguns placares. Não podemos garantir a classificação, mas sim que vamos lutar muito´´, falou o camisa 10, emendando em seguida.

“Já mostramos que podemos reverter situações difíceis. Temos muitos jogadores experientes para conseguir isso. Vamos buscar nossos objetivos. Não vai haver decepção neste jogo. O que vamos fazer é buscar a vitória e dar o nosso melhor´´, ressaltou.

 

Fonte: assessoria de imprensa do Cruzeiro