Libertadores: Invicto fora de casa, Antonio Carlos diz que Palmeiras está pronto para o duelo com Colo-Colo

Vai começar às quartas de final da principal competição Sul-Americana para o Verdão. Nesta quinta-feira (20/9), no Chile, a equipe desafia o Colo Colo, de Valdívia, às 21h45. O jogo de volta está marcado para 3 de outubro, em São Paulo

Da Redação
Santiago, CHI, 20 de setembro de 2018

O Palmeiras terá importante confronto nesta quinta-feira (20/9), pelas quartas de final da Libertadores. O Verdão encara no Chile, às 21h45, o Colo-Colo, de Valdívia. O segundo e decisivo jogo, acontece no dia 3 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo.

Se depender do retrospecto do zagueiro Antonio Carlos, o resultado favorável ao Palmeiras está garantido. Isso porque ele está invicto fora de casa na competição. Em quatro jogos disputados, foram três vitórias e um empate, com apenas um gol sofrido.

“Fico feliz pelos números positivos, não é fácil disputar campeonato como a Libertadores, ainda mais jogando na casa dos adversários. Temos que manter o foco e concentração que tivemos nas outras partidas para conseguir sair do Chile com bom resultado. O Felipão tem nos orientado bastante sobre essa partida e vamos procurar fazer em campo tudo o que ele tem conversado´´, revelou o jogador, que tem 66,67% de aproveitamento na Libertadores. Em sete jogos foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

A poucas horas da partida, Antonio Carlos revela a expectativa para o duelo.

“Estamos confiantes e cientes de que será uma partida muito difícil, o Colo-Colo tem qualidade. Vamos procurar desde o início impor nosso ritmo de jogo, marcando sempre em cima para não dar espaços. Temos que ter atenção ao posicionamento e aproveitar as chances criadas para fazer o gol. Apesar das dificuldades que vamos enfrentar, a expectativa é boa para fazer bom resultado e levar vantagem para o jogo na nossa casa´´, concluiu.

Retrospecto de Antonio Carlos fora de casa na Libertadores 2018:

Primeira fase | Atlético Tucumán 1 – 1 Palmeiras
Primeira fase |Junior Barranquilla 0 – 3 Palmeiras
Primeira fase | Boca Juniors 0 – 2 Palmeiras
Oitavas | Cerro Porteño 0 – 2 Palmeiras

 

Fonte: AV