Libertadores: Levir Culpi valoriza atuação de goleiro do Danubio (URU) em empate do Atlético (MG)

Goleiro Cristófaro foi elogiado pelo comandante do Galo, que espera o apoio dos torcedores atleticanos no jogo da volta a ser realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Apesar do empate em 2 a 2 e a vantagem de jogar pelos empates em 0 a 0 e 1 a 1 para obter a classificação à terceira fase da Copa Libertadores, o técnico Levir Culpi entende que a atuação do goleiro Cristófaro, do Danubio (URU), evitou com que o Atlético (MG) pudesse deixar a capital do Uruguai, Montividéu, com os três pontos na bagagem. No entanto, ele acredita que a torcida atleticana possa fazer a diferença no jogo da volta no estádio Independência, em Belo Horizonte (SP).

“É muito difícil fazer um comentário como esse, por que depois que a partida terminou a gente pensa outras coisas. Mas, durante o jogo eu vi uma equipe articulada e nós fizemos boas jogadas. E não seria nenhum exagero dizer que o goleiro deles salvou a pátria deles. Ele defendeu umas quatro, cinco bolas também”, explicou o técnico Levir Culpi.

Os gols daquela partida foram marcados por Féde Rodriguez e Sérgio Felipe para os anfitriões, enquanto Ricardo Oliveira, em noite inspirada, marcou os dois gols do Galo das Minas Gerais. O comandante entende que os jogadores ainda não estão no melhor de suas respectivas forma física, mas ressaltou o empenho dos atletas dentro das quatro linhas, além de comemorar o resultado.

“O Victor esteve bem e foi um jogo bacana. Acabamos saindo daqui com uma vantagem para jogar em casa. Só que agora o jogo será com a nossa torcida e aí aqueles gritos nossos de Libertadores, e sabemos que alguns jogadores ainda sentem a parte física, porém, todos querendo fazer o melhor e acabou sendo um bom resultado”, encerrou.

Depois de empatar em 2 a 2 diante do Danubio (URU) nesta terça-feira, 05, no estádio Luis Franzini, em Montividéu (URU), as duas equipes voltam a se enfrentar pela segunda fase da Copa Libertadores na próxima terça-feira, 12, ás 19h15, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). O Atlético (MG) joga pelos empates em 0 a 0 e 1 a 1, além da vitória, enquanto os uruguaios precisam vencer ou empatar a partir de três gols para assegurar a vaga. Quem avançar à terceira fase encara o vencedor do confronto entre Barcelona (EQU) e Defensor (URU).

Fonte: Rádio Itatiaia 610 AM e 95.7 FM – Belo Horizonte (MG)

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of