Libertadores: Marco Ruben conta com apoio da torcida do Athletico (PR) para o confronto diante do Boca Juniors (ARG)

Ex-atacante do Rosário Central (ARG), o atacante athleticano encarou o adversário por inúmeras oportunidades no futebol argentino

Nesta terça-feira, 02, o Athletico (PR) enfrenta o Boca Juniors (ARG), às 21h30, no estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O duelo é válido pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores. A partida vale também o primeiro lugar da chave. O Rubro-Negro está na segunda posição, com três pontos. A equipe argentina lidera o grupo, com quatro pontos conquistados.

Com experiência em duelos contra o Boca Juniors (ARG), o atacante Marco Ruben ressalta a importância de buscar a vitória. “É fundamental. Nós queremos ser líderes do grupo e não podemos deixar escapar uma oportunidade como essa, porque é um grupo muito competitivo e em casa temos que fazer a diferença”, afirmou o atacante argentino.

Ruben já esteve em campo diversas vezes contra o rival desta terça-feira, defendendo o River Plate (ARG) e o Rosário Central (ARG). “São jogos especiais, porque é um rival com muita história. Mas nós, mais do que nunca, estamos focados em nosso jogo. Já joguei contra o Boca e temos que tentar impor o nosso ritmo de jogo, como sempre fazemos aqui”, disse o atacante.

Na última partida como mandante na Copa Libertadores, o Furacão goleou o Jorge Wilstermann (BOL), por 4 a 0. “Nós somos fortes em casa e isso é fundamental na Copa. Temos que demonstrar isso contra qualquer adversário, jogando da mesma forma que foi contra o Wilstermann (BOL). Em campo, somos 11 contra 11, e por mais nome que tenha o rival, a partida se faz em campo”, destacou.

Pelo tempo em que atuou no futebol argentino, Marco Ruben conhece muito bem os atletas adversários e confia na força da torcida athleticana para vencer mais uma vez na competição. “Já joguei contra muitos dos jogadores que estão no Boca Juniors (ARG), mas nós também temos uma grande equipe e podemos competir bem. Com o estádio cheio, as sensações são diferentes. Temos que aproveitar e tentar, de todas as maneiras, dar alegria ao torcedor, para que eles tenham outra boa impressão da nossa equipe”, concluiu Marco Ruben.

Na 2ª colocação do grupo G da Copa Libertadores com 3 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Athletico (PR) recebe nesta terça-feira, 02, ás 21h30, no estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Boca Juniors (ARG), 1º colocado daquela chave com 4 pontos ganhos. Este duelo é válido pela terceira rodada daquele grupo da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Crédito da Foto: Miguel Locatelli

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of