Libertadores: Tiago Nunes descarta falta de ritmo de jogo por derrota do Athletico (PR) diante Tolima (COL)

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Furacão busca sua reabilitação na competição internacional, em casa, diante do Jorge Wilstermann (BOL)

O Athletico (PR) colocou pela primeira vez em campo a sua considerada formação titular nesta terça-feira, 05, diante do Tolima (COL), em partida válida pela rodada inaugural do grupo G da Copa Libertadores. O técnico Tiago Nunes entende que a derrota por 1 a 0 para os colombianos na estreia da competição internacional pouco tem a ver com a falta de ritmo de jogo da equipe. O próximo compromisso pelo certame sul-americano acontece no dia 14 deste mês, em casa, diante do Jorge Wilstermann (BOL).

“Quero felicitar a equipe do Tolima (COL) pelo resultado e pela vitória. O mais importante é a festa que foi feita, além de um jogo importante para a história dos dois clubes. Colocar [a derrota] na conta do ritmo de jogo não é o mais justo. Naturalmente faz falta mais jogos, mas é uma questão que a gente poderia ter tido um melhor rendimento por situações nossas e demoramos um pouco para entender o ritmo de jogo”, explicou o técnico Tiago Nunes.

Na mesma linha que o comandante do Rubro-Negro paranaense, o atacante Roni ressalta a importância do ritmo de jogo para os demais compromissos do time para a sequência de compromissos desta temporada. O mesmo aponta o desempenho dos atheticanos nos amistosos realizados antes da estreia e afirma que o Athletico (PR) está preparado para as disputas que tem pela frente.

“A gente que jogar jogos oficiais é importante para pegar ritmo de jogo, mas a gente conseguiu fazer amistosos para se preparar pra [Copa] Libertadores. A gente sabe que é um campeonato muito difícil, mas a gente conseguiu impor o nosso ritmo de jogo nos amistosos que fizemos. Acredito que não é falta de ritmo de jogo, até por que a gente vem fazendo amistosos e sabemos da importância de vencer e estamos preparados”, concluiu.

Na 4ª colocação do grupo G da Copa Libertadores com nenhum ponto conquistado em 1 ponto realizado, o Athletico (PR) recebe na próxima quinta-feira, 14, ás 21h, no estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Jorge Wilstermann (BOL), 3º colocado com 1 ponto ganho. Este duelo é válido pela segunda rodada daquela chave da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of