Libertadores: Zagueiro paraguaio Gustavo Gómez pode quebrar mais um recorde defensivo com a camisa do Palmeiras

Após defender a seleção paraguaia, jogador se recupera de entorse no tornozelo e pode reforçar o Verdão no duelo contra o San Lorenzo (ARG), nesta terça-feira (2/4), fora de casa, na terceira e última rodada do turno da fase de grupo

Após se destacar na campanha do decacampeonato brasileiro e de ser um dos principais responsáveis pelo Palmeiras quebrar o recorde de gols sofridos na competição desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos (apenas 26 bolas na rede), o zagueiro Gustavo Gómez está prestes a alcançar mais uma marca significativa no Verdão. Caso a equipe não tome gol do San Lorenzo, nesta terça-feira (2/4), na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, será a primeira vez na história que o Verdão passará os três primeiros jogos do campeonato continental sem ser vazado.

Até o momento, o Palmeiras venceu o Junior Barranquilla, por 2 a 0, na Colômbia, superou o Melgar, por 3 a 0, no Allianz Parque, e igualou os feitos das temporadas 2018 e 1961, quando o clube também passou as duas primeiras partidas sem tomar gol.

Um dos principais jogadores do elenco desde que chegou ao clube, no meio da temporada passada, o zagueiro Gustavo Gómez foi titular nos dois primeiros jogos e tem chance de reforçar o Verdão contra o San Lorenzo, já que se recupera de entorse no tornozelo sofrido na derrota do Paraguai para o México, por 4 a 2, na última terça-feira.

“Esses dados são legais e isso significa que o trabalho está sendo bem feito. Nosso time tem consistência defensiva muito boa e todos estão de parabéns. A comissão técnica sempre nos orienta em relação à movimentação sem a bola. Precisamos manter o foco e continuar trabalhando com seriedade porque ainda podemos evoluir´´, afirmou.

Para o jogo desta terça-feira, Gómez pregou muito respeito ao San Lorenzo e ao futebol argentino.

“Todo mundo sabe que o futebol argentino é uma das principais escolas do futebol. O San Lorenzo é um dos maiores clubes do país e tem muita tradição. Assim como o Palmeiras, já conquistou a Libertadores, outros títulos continentais e também está invicto na atual edição. Será partida extremamente complicada e temos que nos concentrar desde o primeiro minuto de jogo para não sermos surpreendidos e tentar voltar com mais uma vitória ao Brasil´´, concluiu o defensor.

Com seis pontos, o Palmeiras segue com 100% de aproveitamento e lidera o Grupo F da Libertadores, à frente do San Lorenzo (4), Melgar (1) e Junior Barranquilla (0).

Nesta temporada, Gustavo Gómez realizou nove jogos pelo Palmeiras, marcou um gol e saiu de campo sem ser vazado seis vezes. Desde que chegou ao Verdão, foram 26 atuações, quatro bolas na rede e 17 partidas sem tomar gol.

Crédito da Foto: Cesar Greco

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of