Liga dos Campeões: Agora no Liverpool, Alisson chega à semifinal pela segunda temporada consecutiva e avisa que Barcelona não é só Messi

Goleiro brasileiro teve mais uma atuação segura na goleada por 4 a 1 da equipe inglesa sobre o Porto, fora de casa, que garantiu o clube entre os quatro melhores do continente. No ano passado ele fez o mesmo, mas pela Roma

Além de brilhar na principal competições de cubes do mundo, o brasileiro corre atrás do título Inglês

Da Redação
Londres, ING, 18 de abril de 2019

Após ser um dos grandes responsáveis por levar a Roma à semifinal da última edição da Liga dos Campeões, o goleiro Alisson está novamente entre os quatro melhores times do continente. Na quarta-feira (17/4), o brasileiro teve mais uma atuação segura e ajudou o Liverpool a golear o Porto, por 4 a 1, no Estádio do Dragão, em Portugal, e carimbar a vaga para a próxima fase da competição. Os ingleses já haviam batido os portugueses no Anfield, por 2 a 0, e, na somatória da eliminatória, a equipe aplicou 6 a 1 nos rivais.

Os gols do Liverpool foram marcados pelo senegalês Mané, pelo egípcio Salah, pelo brasileiro Firmino e pelo holandês Van Dijk. O brasileiro Militão descontou para os donos da casa.

Alisson, por sua vez, teve mais uma atuação segura e apareceu bem quando exigido, principalmente nos primeiros minutos da partida, quando o Porto chegou a pressionar em busca do primeiro gol.

Atual vice-campeão da Liga dos Campeões, o Liverpool enfrentará o Barcelona na semifinal, que eliminou o Manchester United. No outro duelo, o Tottenham, que despachou o Manchester City, irá encarar o Ajax, que superou a Juventus.

“Não é fácil ir até Portugal e vencer o Porto, ainda mais marcando quatro gols. Nosso time jogou com muita intensidade desde o começo e conseguimos vitória super importante, que demonstra a força do nosso conjunto. Demos mais um importante passo rumo ao objetivo e todos estão de parabéns´´, afirmou o goleiro, que participou de todos os 10 jogos da equipe na competição.

Alisson também aproveitou para projetar os duelos contra o Barcelona e fez um alerta.

“O Barcelona vem provando ao longo dos anos que é um dos principais times do mundo. Eles possuem elenco fantástico, com jogadores de diversas seleções e todos dispensam comentários. Claro que o Messi, por tudo o que representa, é o principal nome, mas a equipe deles não é só o Messi. Quase todos os jogadores podem decidir o jogo e será duelo extremamente difícil. Tanto o Liverpool como o Barcelona jogam de forma ofensiva e tenho certeza de que serão duas partidas fantásticas´´, concluiu.

Um dos pilares da ótima temporada dos Reds, Alisson já soma 44 jogos pelo clube. Destes, passou 22 sem sofrer gol, sendo 18 na Premier League, onde lidera o ranking de Clean Sheets, à frente do compatriota Ederson, do Manchester City, com 16.

Pelo Campeonato Inglês, os Reds somam 85 pontos e lideram a competição, com dois pontos a mais que o Manchester City (os Citzens possuem um jogo a menos). A 35ª rodada acontece no próximo final de semana. O Liverpool entra em campo no domingo, para encara o Cardiff.

Além de ser o goleiro com menos gols sofridos na Premier League, Alisson é um dos principais responsáveis por garantir ao Liverpool a melhor defesa da competição, com apenas 20 gols levados.

Crédito da foto: Divulgação / Liverpool – Fonte: Triple

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of