4ª Divisão: Luiz Carlos Cavalheiro salienta vitória do União Suzano sobre AD Guarulhos e enfatiza liderança do grupo

Equipe da casa ficou apagada até 30 minutos do segundo tempo quando conseguiu marcar três gols para cima do Índio e voltar a liderança de seu grupo

Treinador disse que União Suzano soube ter calma para construir o resultado na segunda etapa, e que entrada do centroavante Niterói fez a diferença no setor ofensivo. Foto: João Rafael Pinheiro

João Rafael Pinheiro
Suzano, SP, 05 de maio de 2019

O União Suzano bateu o AD Guarulhos por 3 a 0 na noite deste sábado (04) no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. A partida foi válida pela 6° rodada do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. Treinador do Javali, Luiz Carlos Cavalheiro disse que vitória dá alívio ao Suzano após primeiro tempo apagado e irreconhecível.

Se olhar somente para o placar não resume o que foi o confronto entre União Suzano x AD Guarulhos. Já que a equipe da casa, somente, começou a jogar aos 30 minutos do segundo tempo. O Índio Guarulhense teve ao menos quatro chances de gol, duas sem o goleiro na meta. Mas Santiago, Niterói e Silva, de pênalti, decretaram a quarta vitória da equipe na competição.

O treinador do Suzano, Luiz Carlos Cavalheiro analisou que sua equipe foi duas dentro de campo. No primeiro tempo uma equipe, e na segunda etapa outra totalmente diferente. “A gente fez o que era possível em uma situação que era adversa, mas que podemos contornar. Nos vivemos um momento atípico e na verdade a gente sempre teve a iniciativa e sempre foi protagonista. E na verdade, a gente conseguiu fazer duas substituições, uma mudança tática da equipe em relação ao primeiro tempo. Em busca da classificação, e assumimos a liderança do grupo.

Cavalheiro, que foi chamado até de ‘burro’ pela torcida em suas substituições enquanto a partida ainda estava empatada, ressaltou que isso não afeta seu trabalho. “Em relação aos comentários, eu sou tranquilo a isso. Pois a gente espera sempre em motivar os atletas, no intervalo pude fazer isso”.

Agora o União Suzano tem uma folga de 13 dias para descansar seus atletas. A equipe fica na liderança do Grupo 6 com 13 pontos, um a frente do Flamengo (SP). Já o AD Guarulhos é o 5° colocado com 4 pontos. O Javali só volta a campo no dia 17 de maio, sexta-feira, às 19 horas contra o Grêmio Mauaense, novamente dentro de casa.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of