Mato Grosso: Com mais tempo para treinar, Odil Soares aponta evolução do Luverdense

O Verdão do Mato Grosso não atuou na rodada deste final de semana em função do adiamento da partida diante do Araguaia

Da Redação
Lucas do Rio Verde, MT, 12 de fevereiro de 2018

Com um jogo a menos que seus concorrentes, o Luverdense voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, 12, de olho no compromisso diante do Mixto na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), neste domingo, 18. Com mais tempo para treinar, em virtude do adiamento do jogo contra o Araguaia, o técnico Odil Soares afirmou que o LEC, atual campeão da Copa Verde, está em evolução neste início de temporada.

Soares assumiu o comando técnico do Luverdense após a saída do técnico Júnior Rocha, que está no Santa Cruz. Além de apontar a evolução do time, ele ressalta o trabalho realizado até o momento. “Estamos completando aproximadamente 45 dias de trabalho, e já da pra notar a evolução técnica e física, então temos que continuar com esse foco e dedicação para que possamos evoluir mais e mais”, disse o comandante do LEC.

Aspecto que ganhou grande importância ao longo dos últimos anos, Rafael Fabiano, preparador físico do clube mato grossense, entende que a pausa nos compromissos serve para aprimorar o condicionamento dos atletas e elevar o nível físico do atletas que compõe o elenco, que disputa simultaneamente o Campeonato mato Grossense e a Copa Verde.

“É sempre bom termos esses intervalos de uma semana entre os jogos, porque conseguimos enfatizar melhor o ganho na parte física juntamente com a parte técnica”, concluiu o preparador físico Rafael Fabiano.

Na 2ª colocação do Campeonato Mato Grossense com 10 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Luverdense encara nesta domingo, 18, ás 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o Mixto, 9º colocado da competição estadual com 3 pontos ganhos. O duelo é válido pela 7ª rodada da competição estadual. Os oito primeiros colocados garantem vaga para a fase seguinte.