México: Em sua 1ª experiência fora do Brasil, Willian Magrão avalia chegada ao México

Com vasto currículo por clubes do futebol brasileiro, o atleta irá disputar nesta temporada a segunda divisão do futebol mexicano

Da Redação
Ciudad Juárez, MEX, 08 de julho de 2017

Com grande bagagem no futebol brasileiro, somando passagem por clubes como Grêmio, Ponte Preta, Cruzeiro, Figueirense e Náutico, Willian Magrão viverá pela primeira vez uma experiência fora do país. O jogador, que nesta temporada vinha atuando pelo Red Bull Brasil, é o novo reforço do FC Juárez, do México. Desde o mês passado no país, Magrão revela como vem sendo este novo momento na carreira .

“Achei que seria uma ótima oportunidade e topei o desafio. Ainda estou me ambientando aqui no México, mas está sendo tudo bem tranquilo. Apesar de ser um pouco diferente do Brasil, tanto pela cultura, alimentação e o próprio idioma, estou levando numa boa”, explicou.

Em pré-temporada com o clube, Magrão vem treinando entre os titulares. A equipe já disputou três amistosos e tem estreia marcada para a temporada 2017-2018 no dia 22 deste mês. A equipe mexicana disputa a segunda divisão daquele país. “É uma nova etapa em minha vida e vou me dedicar ao máximo, tenho certeza que será muito proveitoso para a minha carreira”, comentou o versátil atleta, que vem atuando como zagueiro na equipe mexicana mas também pode jogar como volante”, declarou.

Willian Magrão chega ao clube mexicano depois de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro com a camisa do Red Bull Brasil, que acabou eliminado, ainda, na primeira fase. O polivalente atleta brasileiro acredita na capacidade técnica do elenco da agremiação mexicana para conquistar o acesso a elite.

“Eu vinha jogando normalmente lá no Red Bull, estou com ritmo de jogo e, se precisasse, já estaria pronto para jogar. Estou bastante animado para começar oficialmente a temporada. O clube tem uma boa estrutura e acredito que temos grandes condições de conquistar o acesso à primeira divisão”, finalizou.