Mineiro: Atlético-MG acerta a transferência do lateral Emerson ao Barcelona, que o emprestará para o Betis

O terceiro lateral direito do futebol brasileiro mais caro até o momento. Essa foi a grande negociação feita pela diretoria do Galo, que concretizou a saída do ex-jogador da Ponte Preta para o clube catalão pelo período de cinco temporadas

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 1º de fevereiro

Depois de ser acertar com a Ponte Preta, que detinha 12,5% dos direitos federativos do atleta, a diretoria do Atlético-MG chegou a um acordo com o Barcelona, da Espanha, para a transferência do lateral direito Emerson, que está defendendo a Seleção Brasileira Sub 20 no Sul-Americano, no Chile, pela quantia de 12.170.000,00 euros (pouco mais de R$ 51 milhões). O jogador assinará contrato com o clube catalão por cinco temporadas, mas será emprestado ao Betis até 30/6/2019.

Emerson virou o terceiro lateral direito mais caro do futebol brasileiro. As diretorias de Atlético-MG e Ponte Preta não divulgaram os valores que cada clube ficará pela milionária negociação com o Barcelona. Porém, os dirigentes da Macaca, que prometiam recorrer à Justiça porque vislumbravam um chapéu dado pelo o Galo, ficaram satisfeitos com o acordo e o jogador pode acertar a sua transferência em definitivo.

O Atlético-MG havia desembolsado R$ 5 milhões para contratar Emerson Junto a Ponte Preta, mais o empréstimo do lateral-esquerdo Danilo Barcelos. O acordo foi fechado no ano passado. O jogador foi um dos destaques do Atlético-MG no Campeonato Brasileirão de 2018, quando foi titular em 19 dos 22 jogos desde que chegou.

Assim que acabar o Sul-Americano, Emerson, que já divulgou um vídeo em sua redes sociais festejando o acordo com o Barcelona, seguirá para fazer exames médicos e acertar o seu curto empréstimo para o Betis.