Mineiro: Léo demonstra felicidade em semanas cheia de treino e vê Cruzeiro pronto para encarar o Tupynambás

Na segunda posição, a Raposa não viu a cor da derrota ainda no estadual e busca a liderança em casa

João Rafael Pinheiro
Da redação, 09 de fevereiro de 2019

O Cruzeiro enfrenta o Tupynambás neste domingo (10), às 17 horas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão. O experiente zagueiro Léo afirmou que o time gostou muito das semanas cheias para intensificar os treinamentos e a parte física da equipe.

Com três vitórias e dois empates, o Cruzeiro é o segundo colocado no estadual apenas três gols a menos no saldo de gols para o América-MG. No entanto, Léo destaca que o foco da equipe será contra o Tupynambás, equipe que a Raposa não enfrenta há 57 anos.

“Temos sim, nosso grande objetivo de chegar na classificação é na primeira posição, uma questão que dá vantagens nas próximas fases e esse é o nosso objetivo. Tem algumas informações, táticas, alguns vídeos também. É um time que a gente pretende impor nosso ritmo. Um time que tem jogadores experientes”.

O jogador destacou a importâncias das semanas cheias, ou seja, sem jogos no meio como quarta ou quinta-feira. Com isso, o treinador Mano Menezes ganha mais tempo para preparar sua equipe para a temporada de 2019. “Muito importante, mês de fevereiro são quatro semanas, para poder trabalhar a parte física, tática, algumas opções de formações, esquemas, aperfeiçoando, sabendo que serão raras essas semanas. Então vamos aproveitar da melhor maneira possível”, afirmou.

A partida em casa, junto ao torcedor celeste, também vai servir para os novos contratados do Cruzeiro jogarem ao lado da torcida. Pois é bem provável que Dodô, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho entrem em campo.

Com oito pontos, o Tupynambás configura na 5° colocação. A equipe possui uma vitória, três empates e apenas uma derrota. Já o Cruzeiro está na segunda colocação e tem três vitórias e dois empates.