Mineiro: Sem vingar no Flamengo, Geuvânio tenta dar a volta por cima com a camisa do Atlético-MG

Após retornar para o futebol brasileiro, vindo da China, o novo reforço para o sistema ofensivo do Galo foi jogar no clube da Gávea. Porém, não conseguiu mostrar o seu valor no futebol carioca e mudou de ares para voltar a brilhar no mundo da bola

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 9 de março de 2019

O Atlético acertou a contratação do atacante Geuvânio, que se destacou no Santos e estava defendendo o Flamengo. O atleta assina contrato com o Galo até 31 de dezembro deste ano, com opção de renovação.

Geuvânio pecisou ser emprestado pelo Santos, para ganhar experiência, entre outros clubes, no Penapolense, no interior de São Paulo, para voltar e mostrar serviço no Peixe. Depois de negociação milionária para o futebol chinês, o jogador retornou ao futebol brasileiro para defender o Flamengo. Porém, a sua passagem na Gávea foi muito fraca, encostado no banco de reservas, e agora ele terá a chance de dar a volta por cima no Galo.

O técnico Levir Culpi afirmou ter observado bem o atleta e disse que Geuvânio se encaixa no perfil de jogador do Atlético.

“É um cara objetivo, rápido e tem finalização muito legal, bate bem com a perna esquerda. Ele bate conscientemente na bola e isso é uma coisa interessante. Então, tem técnica. Ele ainda não estourou, mas a qualidade técnica, tática e física ele tem. Vamos acolhê-lo da melhor maneira possível e procurar explorar ao máximo o potencial dele´´, comentou o treinador.

Ficha do Atleta

Nome: Geuvânio Santos Silva
Posição: Atacante
Data de nascimento: 05/04/1992 (26 anos)
Naturalidade: Ilha das Flores (SE)

Clubes:
Santos (2012 a 2016)
Penapolense (2013)
Tianjin Tianhai-CHN (2016 a 2019)
Flamengo (2017 e 2018)
ATLÉTICO (2019)

Títulos
Campeonato Paulista: 2015
China League One: 2016
Taça Guanabara: 2018

Prêmios Individuais
Seleção do Campeonato Paulista: 2014
Revelação do Campeonato Paulista: 2014