Libertadores: No Chile, Atlético (PR) encara a Católica em busca da classificação

Para garantir sua vaga na próxima fase da Copa Libertadores, o Furacão precisa vencer os chilenos fora de casa

Da Redação
Santiago, CHI, 16 de maio de 2016

O Atlético (PR) desembarcou no início da tarde desta segunda-feira, 15, em Santiago (CHI). Na capital chilena, o Rubro-Negro paranaense encara um confronto decisivo diante da Universidad Católica (CHI), que vale vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo está marcado para às 21h45, horário de Brasília, desta quarta-feira, 17, no Estádio San Carlos de Apoquindo.

Após o primeiro compromisso pelo Campeonato Brasileiro, diante do Bahia, o elenco atleticano seguiu para São Paulo (SP) ainda na noite do último domingo, 14. A delegação atleticana passou a noite na capital paulista e embarcou para Santiago na manhã desta segunda-feira, 15.

A viagem até a capital chilena durou aproximadamente quatro horas. O desembarque no Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez ocorreu por volta das 14h30 no horário de Brasília, 13h30 no Chile [Santiago está atrasada em uma hora em relação à Brasília].

Os 22 jogadores que estão com o Clube em Santiago seguiram direto para um hotel, localizado a cerca de 25 quilômetros do aeroporto. Ainda hoje (15), eles participam de um treinamento, às 20h [horário de Brasília].

Da delegação que esteve em Salvador (BA), retornaram para Curitiba o goleiro Warleson, o lateral-direito Gustavo Cascardo, o volante Eduardo Henrique, o meia Bruno Mota e os atacantes Guilherme e Luis Henrique. Por outro lado, integraram o grupo em São Paulo (SP) o meia Carlos Alberto e o atacante Pablo.

Na terceira colocação do grupo 4 da Copa Libertadores com 7 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Atlético (PR) enfrenta nesta quarta-feira (17), ás 21h45, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI), o Universidad Católica (CHI) pela sexta rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na próxima fase, enquanto o terceiro colocado ingressa na Copa Sul-Americana.