Opinião: Camisa criada por torcedor de Curitiba será o uniforme principal do São Bento na Série B, sob o comando do técnico Doriva

A estreia do Azulão de Sorocaba na Segunda Divisão do Brasileiro será nesta sexta-feira (26/4), às 21h30, no estádio Walter Ribeiro, ao lado da sua torcida, diante do Atlético-GO, o atual campeão goiano, do técnico Wagner Lopes

O veterano lateral esquerdo Marcelo Cordeiro virou o garoto propaganda do novo uniforme do Bentão

Coluna Futebol Caipira
Sorocaba, SP, 22 de abril de 2019

Deu tudo errado para o São Bento no Campeonato Paulista! Sob o comando do técnico Marquinhos Santos, que havia iniciado o trabalho na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, a equipe começou mal das pernas. Com o elenco rachado entre jovens e veteranos, o treinador saiu, chegou Silas e o trabalho continuou muito ruim! E o reflexo foi o rebaixamento para a Série A2 (Segunda Divisão) do Estadual em 2019, com a pior campanha entre os 16 clubes participantes.

Sem tempo a perder, a diretoria do São Bento demitiu Silas e contratou o técnico Doriva, que havia trabalhado na atual temporada no Criciúma. E passou a reformular o elenco para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia já acontece nesta sexta-feira (26/4), às 21h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, diante do Atlético-GO, o atual campeão goiano.

Entre as novidades no clube, a maior delas será o novo uniforme. Foram 500 desenhos desenvolvidos por torcedores. A campanha para a nova camisa do Bentão, que será o uniforme principal na Série B, reuniu muita criatividade. Das centenas de candidatos inscritos no ano passado, em concurso cultural promovido pelo clube, 10 foram selecionados pela diretoria. Desses, cinco foram escolhidos por votação na página oficial do Facebook no meio do ano passado e enviados para a JOMA, fornecedora de camisa do time de Sorocaba.

O vencedor foi Rodrigo Braga, torcedor que mora em Curitiba-PR. O resultado, uma camisa exclusiva do São Bento para 2019 . As vendas iniciaram na loja Loucos por Futebol (Rua da Penha) e Flemanni Sports (Shopping Panorâmico). ambos na cidade de Sorocaba.

Sob o comando de Doriva, que teve o seu maior sucesso na carreira de treinador no vizinho Ituano, além de ter trabalhado no São Paulo, Atlético-PR, Ponte Preta, Ituano, Novorizontino, Bahia, Vasco, CRB e Criciúma, o São Bento trouxe vários reforços. Um dos mais experientes é o atacante Zé Roberto, conhecido da torcida beneditina pela passagem em 2018, que chega ao clube por empréstimo do Mirassol.

“Estou feliz em poder estar de volta. Espero que essa seja uma passagem ainda melhor do que a de 2018. Quero ajudar meus companheiros na Série B´´, afirmou Zé Roberto, com passagens por Bahia, Ponte Preta, Santos e Criciúma. No ano passado, ele defendeu o Daegu, na Coréia do Sul.

Outro experiente é o meia Fernandes, ex- Botafogo-RJ, com passagem por Atlético-GO e Guarani, onde disputou o último Paulistão.

Também chegou o goleiro Paulo Vitor, de 28 anos, que iniciou a carreira nas categorias de base do Corinthians, onde ficou por três anos (2006/2007/2008). Teve longa passagem pelo Santo André, onde em sete anos conquistou os títulos da Copa Paulista (2014) e campeão da Série A2 (2016). Em 2015, foi emprestado ao Confiança para a Série C do Brasileiro. Também vestiu a camisa do Rio Claro e este ano disputou Segunda Divisão do Paulista pelo Juventus.

“O São Bento vem crescendo no futebol brasileiro e minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou muito feliz em estar aqui, é uma oportunidade muito boa para mim e para minha carreira. Tenho vivido bons momentos profissionalmente e espero viver essa fase aqui também´´, avisou.

A outras novidade do São Bento é o zagueiro Elton, de 29 anos, ex-Ferroviária, onde disputou os dois últimos Estaduais.

“Venho muito motivado com essa oportunidade. É mais um desafio na minha carreira, já vinha de sequência boa no Paulistão, com excelente campanha na Ferroviária. Estou feliz pela oportunidade e pela confiança que o clube está tendo em mim. Espero ajudar da melhor maneira possível´´, disse Elton.

As outras contratações do Bentão foram o volante Feijão, de 25 anos, ex-Bahia, o atacante Raphael Martinho, revelado pelo Athletico-PR, que permaneceu na Itália por quase 10 anos, com passagens por Catania, Cesena, Hellas Verona, Bari e Ascoli, e o lateral-direito Bruno Moura, que vem por empréstimo do Angra dos Reis-RJ.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of