Paraense: Ex-Botafogo (SP), técnico Léo Condé acerta com o Paysandu para disputar a Série C

Após realizar grande trabalho no Pantera, de Ribeirão Preto, onde em 2018 chegou às quartas de final do Paulistão, e garantiu o acesso à Série B do Brasileiro, o treinador saiu há menos de um mês do clube e já assumiu o Papão até o final do ano

Em partida movimentada e repleta de alternativas, japoneses e senegaleses ficaram no empate por 2 a 2, neste domingo (24/6), em Ecaterimburgo, chegaram aos quatro pontos, e agora na próxima quinta-feira decidem o seu futuro nas oitavas de final

Dispensado pelo Botafogo (SP) na reta final da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A1, o técnico Léo Condé ficou pouco tempo desempregado. Com quase duas décadas de experiência no currículo, ele é o novo comandante do Paysandu. O treinador, que acumula passagens por mais de dez equipes do cenário nacional, levou o Pantera do Interior de São Paulo para a Série B do Brasileiro em 2018. Ele terá como auxiliares Renato Negrão e Henrique Furtado.

Prestes a completar 41 anos, o mineiro Leonardo Rodrigues Condé, nascido na cidade de Piau (MG), iniciou a carreira em 2001, no comando dos juniores do América (MG), onde permaneceu até 2006. Saiu para assumir a mesma função por três anos no Atlético (MG). Nas últimas quatro temporadas, o técnico conquistou o Campeonato Mineiro do Interior (2015), Campeonato Alagoano (2017) e o acesso à segunda divisão nacional com o Botafogo (SP), que chegou às semifinais.

Léo Condé já disputou três vezes a Série B do Campeonato Brasileiro. Nas duas vezes em que competiu na Série C, chegou, no mínimo, às quartas de final da competição, como em 2014, com o Tupi, quando brigou pelo acesso contra o próprio Paysandu, além da conquista que teve em 2018 no comando da equipe de Ribeirão Preto (SP).

O novo treinador do Paysandu desembarca em Belém (PA) nesta quarta-feira, 27, e será apresentado à imprensa na tarde de quinta-feira, 28, no Estádio da Curuzu. Léo Condé chega durante o Campeonato Paraense para ocupar a vaga de João Brigatti, que apesar de estar fazendo boa campanha no Estadual acabou caindo em desgraça com a diretoria do Papão.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of