Paraná: Wellington Simião afirma que permanência do Coritiba na Série B é motivo de frustração pessoal

Ex-volante de Guarani e Avaí, Simião entende que também deixou a desejar em relação ao seu desempenho nesta temporada

Antônio Boaventura
Poços de Caldas, MG, 10 de dezembro de 2018

Campeão Brasileiro da Série A de 1985 e da Série B em 2007 e 2010, o Coritiba, rebaixado da elite do futebol brasileiro na temporada anterior, não conseguiu neste ano o seu retorno e permanece por mais um ano no segundo nível do certame nacional. Diante deste cenário, o volante Wellington Simião, ex-Guarani e Avaí, revelou estar frustrado com os resultados obtidos pelo time paranaense naquela competição.

“A minha temporada foi até um pouco frustrante, principalmente por não ter conquistado o objetivo do Coritiba, que era o de voltar a Série A do Campeonato Brasileiro e isso acabou frustando bastante. E também, particularmente, pelo fato de não ter conseguido desenvolver o futebol que desenvolvi em outros clubes, que fizeram despertar o interesse do Coritiba”, disse o volante Wellington Simião.

Ainda com o futuro indefinido, Simião alimenta a expectativa de continuar defendendo a equipe Coxa-Branca na próxima temporada. Entretanto, ele acredita que pode ser útil ao time do técnico Argel Fucks. Contudo, o volante entende que precisa melhorar o seu futebol para que possa corresponder ás expectativas que o Alviverde paranaense depositou em seu trabalho. Antes do Coxa, ele defendeu o Avaí na Série A do Brasileiro de 2017.

“Essa é uma camisa grandiosa e de muita história no futebol brasileiro e conquistar o acesso era um desejo meu. Eu achei que fiquei devendo bastante e não conquistar o acesso me deixou muito chateado. Agora é levantar a cabeça por que 2019 está aí e para que eu possa ajudar o Coxa nessa caminhada para retornar a Série A do Brasileiro”, concluiu.

Enquanto não define seu futuro, o volante Wellington Simião passa suas férias na cidade de Poços de Caldas (MG). Por lá, ele irá realizar um jogo beneficente em prol da Santa Casa daquele município mineiro no dia 22 deste mês. O evento acontece no estádio Bandolão a partir das 09h. O ingresso é um litro de óleo. A participação de outros jogadores será definida nos próximos dias.