Paranaense: Após disputar a sua 1° Copinha, lateral Angelo valoriza experiência e vibra com campanha do Coritiba

Jogador de confiança do treinador Mozart, o lateral foi titular em todas as partidas do Coxa na competição Sub-20

João Rafael Pinheiro
Da redação, 21 de janeiro de 2019

Estreante na Copinha, o lateral-esquerdo Angelo destacou a importância do torneio em sua carreira e como a boa participação do Coxa na competição pode auxiliar e levantar a moral dos atletas do Coritiba para uma próxima edição. Com apenas 17 anos, ele fez sua estreia contra o Guarulhos com um placar positivo, na segunda partida o Coxa empatou com o Madureira e venceu o Flamengo (SP) por 2 a 1.

Classificado na primeira posição do grupo 26, o Coxa superou União Mogi e São Caetano, até cair diante do Vasco, nas oitavas de final do torneio. Desde 2012, quando foi semifinalista, o time paranaense não figurava entre os 16 melhores colocados da Copinha.

Feliz com a boa campanha da equipe alviverde, ele valoriza a experiência adquirida. “Acredito que, se tratando de uma primeira vez na competição, fiz uma boa sequência. Joguei todas as partidas e pude contribuir bastante para a equipe. Fico muito feliz com isso. Me vejo mais preparado e com mais experiência também. A copinha é um campeonato que agrega bastante aos jogadores. Acredito que fará muita diferença na minha sequência na categoria”, disse o jogador que vive a sua primeira temporada no time sub-20 do Coritiba.

O fato de disputar a Copinha pela primeira vez já é motivo de felicidade para Angelo. O jogador, porém, destaca um momento em especial que marcou a sua participação na Copinha. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Coritiba venceu o São Caetano nos pênaltis, por 6 a 5. O resultado selou a classificação do Coxa para as oitavas de final do torneio após sete anos. “O momento mais marcante desta Copinha com certeza foi a classificação na disputa de pênaltis contra o São Caetano. O modo como aconteceu me marcou bastante”, concluiu o defensor, que soma convocações para as seleções brasileiras de base.

No Campeonato Paranaense, o Coritiba estreou com vitória sobre Foz do Iguaçu por 4 a 0. No time, estiveram presentes atletas que disputaram a Copa São Paulo pela equipe tais como Igor Jesus e Igor Paixão.