Paranaense: Após ser vice no 1° turno, Coritiba apresenta Umberto Louzer como novo treinador

Com apenas 39 anos, o atual treinador foi jogador profissional de futebol e há 5 anos está na carreira de treinador e chega para comandar o Coxa após a derrota nos pênaltis para o Toledo

João Rafael Pinheiro
Da redação, 26 de fevereiro de 2019

O Coritiba apresentou nesta segunda (25) o seu novo comandante. Trata-se de Umberto Louzer, de 39 anos, que estava no Vila Nova (GO) e chega para comandar a equipe ao longo do 2° turno do Campeonato Paranaense. Ele chega para ocupar o cargo, que estava sendo ocupado por integrantes da comissão técnica permanente do alviverde.

Ele chega, após o Coritiba perder o título do 1° turno do Campeonato Paranaense, dentro de casa e nos pênaltis, contra o Toledo. “Eu me sinto preparado para qualquer situação. Ontem todos nós todos queríamos o título do primeiro turno, mas ele não veio. Nós temos um período bom para ser trabalhado e é em busca disso que nós vamos, procurar evolução, para que a gente possa ter um segundo turno chegando na decisão e disputar o título do estadual, mas projetando desde o início o campeonato maior que o clube deseja que é a Série B”, disse o novo treinador do clube.

A retomada começa já nesta terça-feira. O primeiro encontro do novo treinador com o elenco coxa-branca acontece na reapresentação do grupo, no Centro de Treinamento da Graciosa. Serão aproximadamente duas semanas até a próxima partida, contra o Cianorte, fora de casa, na retomada do Campeonato Paranaense. Tempo no qual o treinador pretender implementar seu trabalho e características ao time.

“Eu tive a oportunidade de ver os atletas atuando ontem. Vamos conversar, temos um tempo bom para ser trabalhado, para inserir a nossa metodologia, aquilo que a gente acredita, respeitando a grandeza do Coritiba, que é uma equipe que tanto na Série B, quanto no estadual tem que jogar para frente, se protegendo, mas tomando a iniciativa e sendo protagonista nessas competições”, complementou Umberto.

Para o diretor de futebol Rodrigo Pastana, a vinda do novo treinador representa uma evolução. “O Umberto não é uma aposta, é uma certeza minha de que o trabalho irá evoluir e de que a qualidade irá melhorar e que nós chegaremos a melhores resultados”, declarou Pastana.