Paranaense: Athletico (PR) aplica 8 a 2 no Toledo e estreia 2° turno com grife e Marquinho aponta como “melhor jogo”

Furacão honrou o apelido e liquidou o campeão paranaense do 1° turno na Arena da Baixada

João Rafael Pinheiro
Curitiba, PR, 10 de março de 2019

O Athletico (PR) deu boas vindas ao 2° turno do Campeonato Paranaense neste domingo (10) na Arena da Baixada. A vítima foi o Toledo que foi goleado por 8 a 2. O Furacão não perdoou o campeão do 1° turno e mostrou sua força. Com gols de Marquinho (2), Bergson (2), Lucas Halter, Matheus Anjos, Bruno Rodrigues e Vitinho. Pacato e Jonathan marcaram em favor do Toledo.

Não demorou muito para Marquinho abrir o placar, logo aos 4 minutos o placar já era favorável ao rubro-negro paranaense. Autor de dois gols na partida, ele afirma que fez sua melhor partida pela equipe. “Sem dúvidas, foi o meu melhor jogo. A gente trabalhou muito este mês e hoje demos o nosso primeiro passo. A gente já estava em processo de evolução, mas com jogos no meio e no fim de semana não estávamos tendo tempo de corrigir as falhas e aprimorar nosso jogo”, disse.

O atleta que teve poucas partidas em 2018, devido a cirurgias aponta que a volta aos gramados e dois gols em uma goleada, lhe ajuda no processo de afirmação na equipe de Rafael Guanaes. “Estou em um processo de readaptação, depois de muito tempo parado. Talvez, por isso, eu estava atropelando alguns passos. Hoje, jogar um pouco mais para frente me deixou confortável para atacar e arriscar mais”.

O meia vê que não é todo dia que se vence pelo placar elástico. No entanto, ressalta humildade para continuar bem o 2° turno do Campeonato Paranaense rumo à final. “Hoje, foi uma coisa atípica. Não é sempre que vamos conseguir fazer tantos gols. Temos que continuar jogando da mesma forma. Nosso grupo é muito jovem e tem que manter a cabeça boa e os pés no chão”, concluiu.

O Athletico volta a campo na próxima quinta (14) pela Taça Libertadores. O Furacão recebe o Jorge Wilstermann pela 2° rodada do Grupo G, na Arena da Baixada às 21 horas. Já pelo Campeonato Paranaense, o rubro negro paranaense terá o Maringá, no Willie Davids, domingo (17) às 16 horas.