Paranaense: Athletico (PR) goleia Maringá, fora de casa, e Rafael Guanaes fala em “fome de gol” do Furacão

De volta com a equipe aspirante, Rubro-Negro paranaense não tomou conhecimento do MFC e passou o rodo com quatro gols.

João Rafael Pinheiro
Maringá, PR, 17 de março de 2019

O Athletico venceu o Maringá por 4 a 0, na 2° rodada do 2° turno do Campeonato Paranaense, no Estádio Willie Davids em Maringá. Com o resultado, o Furacão segue na liderança do Grupo A. O treinador Rafael Guanaes destacou o ataque da equipe, e a vontade de vencer do Athletico.

Com domínio nas duas partes do jogo, o Athletico manteve a liderança durante toda a partida. Com gols de Bergson, duas vezes, Matheus Anjos e Prego (contra). Rafael Guanaes, entretanto, ele aponta que a partida foi difícil e que o arqueiro rubro-negro fez diferença.

“Fizemos, mais uma vez, um bom jogo. Foi um jogo difícil, principalmente no primeiro tempo. O time conseguiu suportar bem. O Léo fez uma defesa decisiva. Quero ressaltar o espírito de luta da equipe e mais uma vez a ‘fome’ pelo resultado. Teve consistência nos momentos mais difíceis, para depois se equilibrar e conseguir ‘matar’ o jogo”.

Autor de dois gols, Bergson participou da jogada dos outros tentos da equipe rubro-negra paranaense. O jogador deu assistência para o gol de Matheus Anjos e participou no cruzamento do gol contra de Prego. Guanaes disse que esperou o jogador no túnel para dar um abraço no atleta. “Eu o recebi na boca do túnel para parabenizá-lo. Foi uma atuação de gala”, enfatizou.

O Athletico (PR) agora volta a campo na próxima quarta (20) frente ao Operário, em Curitiba na Arena da Baixada às 21h30. Já o Maringá é o 5° colocado do grupo B, e na próxima rodada enfrenta o Londrina, dentro de casa novamente, às 20 horas da quarta (20).