Paranaense: Autor do gol athleticano em Londrina (PR), Erick projeta duelo decisivo conta o Rio Branco

Apesar da derrota por 4 a 1 para o Londrina, fora de casa, o Furacão conquistou o direito de disputar a semifinal da Taça Dirceu Krüger, segundo turno do Campeonato Paranaense

O Athletico (PR) encerrou neste domingo, 31, sua participação na fase classificatória da Taça Dirceu Krüger, segundo turno do Campeonato Paranaense. O Furacão entrou em campo já classificado para as semifinais e acabou derrotado pelo Londrina, no estádio do Café, em Londrina (PR) por 4 a 1. O gol rubro-negro foi marcado pelo volante Erick, que foi titular da equipe de Aspirantes no Estádio do Café.

“Entramos apáticos no jogo e tomamos gols em erros nossos. Não tirando os méritos da equipe deles, mas foram gols que nós proporcionamos e isso dificultou nossa partida. Então foi difícil para reverter o placar. Sabemos da responsabilidade de defender a camisa do Athletico e não podemos ter um resultado desse”, avaliou o volante Erick.

Este foi o segundo gol de Erick pelo Furacão nesta temporada. O primeiro, saiu exatamente contra o Rio Branco, adversário da próxima fase. Na ocasião, o volante abriu o placar em Paranaguá, jogo que terminou com vitória por 2 a 0. “Tenho boas recordações. Mas será um jogo totalmente diferente, apesar de que naquele jogo tivemos dificuldades, mesmo tendo vencido por 2 a 0. Agora eles vão jogar no nosso erro e aproveitar as transições ofensivas. Temos que trabalhar para minimizar os erros e ser efetivos quando chegarmos ao gol”, explicou.

A fase semifinal da 2ª Taça será decidida em jogo único. O duelo está marcado para o próximo sábado (6), às 16h, no Caldeirão. “A gente tem que ter um foco maior. A dificuldade de um jogo decisivo é muito grande. Então temos que ter atenção e focar no que queremos. Temos agora uma semana de preparação. Vamos fazer bons treinos e acertar os erros”, concluiu Erick.

Depois de terminar na liderança isolada do grupo A da Taça Dirceu Krüger, segundo turno do Campeonato Paranaense, com 12 pontos em 5 jogos realizados, o Athletico (PR) garantiu sua classificação para a semifinal daquela competição estadual. Na próxima etapa, o Furacão encara o Rio Branco (PR). Este duelo acontece neste sábado, 06, ás 16h, no estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of