Paranaense: Com má campanha no estadual, Maringá (PR) chama Sandro Forner para comandar a equipe

Ex-auxiliar técnico do São Paulo chega a Maringá nesta terça-feira e já assume a equipe para o jogo diante do Londrina

João Rafael Pinheiro
Maringá, PR, 19 de março de 2019

O Maringá (PR) confirmou na tarde desta segunda-feira (18), Sandro Forner como novo treinador da equipe para a sequência do Campeonato Paranaense. O novo comandante chega a Maringá na manhã desta terça-feira para iniciar os trabalhos.

Sandro chega com contrato até o final do Campeonato Paranaense com possibilidade de renovação para a Série D. Seu último clube foi o São Paulo Futebol Clube, onde trabalhou como auxiliar técnico de Jardini. Sua carreira como treinador iniciou nas categorias de base do Coritiba, se destacando no sub-20 em 2017, quando conquistou o vice-campeonato brasileiro da categoria. Em 2018 assumiu o comando da equipe principal e conquistou o título do primeiro turno do Paranaense.

Para o diretor de futebol, Paulo Regini, o novo treinador terá respaldo para colocar em prática a sua filosofia de trabalho com o objetivo de buscar as metas do clube em 2019. “Sandro é um profissional respeitado no meio do futebol por seus méritos e conquistas e não é a toa que estava no São Paulo. É um cara que conhece o meio, foi jogador, realizou bons trabalhos como treinador e auxiliar, tanto no profissional quanto em categorias de base.
Ficamos felizes em ele ter aceito o convite e esperamos que tenha sucesso no Maringá”, explicou Regini.

Como jogador, o novo treinador tricolor atuou pelo Guarani, Coritiba, Ponte Preta, Fluminense e pelo extinto Galo Maringá. Agora, com três rodadas para o final do segundo turno do Paranaense, o técnico buscará a reação da equipe para conseguir a classificação para as semifinais da competição.

Sandro chega para substituir Antônio Picoli, que deixou o comando da equipe após a derrota para o Athletico Paranaense pela segunda rodada da Taça Dirceu Kruger. Quem também não faz mais parte da comissão técnica do Tricolor é Rubio Alencar, auxiliar técnico.

Forner já estreia nesta quarta (20), quando o Maringá enfrenta o Londrina pela 3° rodada do 2° turno às 20 horas no Estádio Willie Davids, em Maringá (PR). O MFC é o 5° colocado com nenhum ponto marcado, mas apenas quatro pontos do Operário e do Londrina que estão empatados na 2° colocação.