Paranaense: Destaque na Copinha, Igor Jesus renova contrato com o Coritiba por quatro temporadas

Com quatro gols na competição Sub-20, o centroavante já acumula partidas com a camisa profissional do Coxa Branca

João Rafael Pinheiro
Curitiba, PR, 19 de março de 2018

Com dois gols no Campeonato Paranaense, e artilheiro do Coxa na Copa São Paulo Júnior com quatro gols, Igor Jesus renovou seu vínculo com o Coritiba por mais quatro temporadas nesta segunda (18). O centroavante de 18 anos já chama a atenção pelo porte físico e pelas finalizações.

Até dezembro de 2022, Igor Jesus poderá mostrar muito de seu futebol. O centroavante relata que em 2019 vai mostrar o máximo de sua força física e continuar a se dedicar nos treinos, para que quando surja uma oportunidade, ele possa substituir a altura. Igor chegou no Coritiba quando tinha apenas 13 anos, piá do Coxa, ele começou a ter destaque quando ainda era da categoria Sub-17 e logo após na Copa São Paulo Júnior.

“Estou muito feliz por esse momento. O Coritiba me tirou de uma condição de dificuldade e espero ainda fazer história pelo clube. Espero poder ajudar ao Coritiba e nesse primeiro momento buscar o acesso que é nosso objetivo do ano”, disse Igor Jesus.

Ele reforça que a temporada tem sido boa, devido a sequência da temporada emendando a Copa São Paulo com a disputa do Campeonato Paranaense. “Por enquanto tem sido muito boa, acho que fiz um bom trabalho na Copa São Paulo. Agora aqui estou apenas dando os primeiros passos, preciso seguir trabalhando forte para ajudar o clube na conquista dos objetivos”.

Como todo atleta desta nova geração, Igor Jesus sonha em brilhar no Coritiba, mas também em chegar um dia na Europa. Ele afirma que uma das suas referências na posição é o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique (ALE). “Primeiro quero fazer história no Coritiba, já sou grato pela condição que tenho aqui. Em um outro momento sonho em buscar um espaço na Europa, todos pensam nisso e não sou diferente. Enquanto jogador, sou fã do Lewandowski do Bayern”.

Igor Jesus já deve estrear com seu novo contrato na próxima rodada do Campeonato Paranaense, o Coritiba terá na 3° rodada a equipe do Cascavel CR, fora de casa, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. A partida será às 20 horas, O Coxa lidera o Grupo B com seis pontos, seis gols marcados e nenhum sofrido.