Paranaense: Maringá inicia a taça Dirceu Kruger, 2° turno, diante do Foz do Iguaçu

Time embarcou rumo à fronteira no início da tarde deste sábado após o último treino no CT

João Rafael Pinheiro
Maringá, PR, 09 de março de 2019

O Maringá Futebol Clube inicia neste domingo (10) sua caminhada na Taça Dirceu Kruger (segundo turno do Campeonato Paranaense), diante do Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC, às 16h00. A partida pode marcar a estreia de quatro atletas que reforçaram o time após o término da primeira taça, o volante Willian Leandro, os meias Jean Roberto e Rogerinho e o atacante Bravo.

Com a chegada dos reforços o técnico Antônio Picoli afirma que o Tricolor ganha características que não tinha no primeiro turno. “Foram contratações pontuais para suprir algumas saídas e trazer para a equipe características que ainda não tínhamos no elenco. Sem dúvida ganhamos muito com a chegada deles e esperamos que possam desempenhar um bom papel, como estão realizando nos treinamentos. O Willian e o Bravo devem começar jogando e o Rogerinho e o Jean ficam como opção no banco. Vamos para Foz do Iguaçu buscar os três ponto, mas claro que respeitando muito a equipe deles. Sabemos que será um dos jogos mais difíceis da competição”, explicou Picoli.

Apesar da chegada dos novos atletas, o MFC terá três desfalques importantes para a partida. O volante e lateral Jean Neves cumpre suspensão automática pela expulsão no jogo diante do FC Cascavel, o lateral direito Duda ainda se recupera de uma lesão no tendão do joelho e o volante Nem acabou sofrendo uma lesão de grau um na panturrilha durante os treinamentos dessa semana.

Para o volante Willian Leandro, o Maringá entra forte nessa segunda taça e o principal objetivo da equipe é conseguir a classificação para as semifinais. “O nosso time, apesar de novo, é forte, posso dizer isso pela minha experiência no futebol. Vejo que a diretoria fez uma boa mescla entre a juventude e a experiência. Precisamos colocar em prática o que foi treinado nesse período e principalmente tirando as lições dos jogos-treinos com o Cianorte, quando não fomos bem. Nosso primeiro objetivo, e isso está muito claro na cabeça de todos aqui, é a classificação para as semifinais, conseguindo isso, entramos na briga direta pelo título”, concluiu Leandro.

Após a partida fora de casa contra o Foz do Iguaçu, o Maringá FC terá dois jogos seguidos em casa. O primeiro no dia 17 diante do Athletico Paranaense e outro no dia 20 diante do Londrina.