Paranaense: Maringá recebe Athletico (PR), e atacante Welton Paraguá destaca importância da vitória

Atacante possui dois gols na competição, ele destaca que jogando em casa, a equipe possui mais chances de vitória devido ao calendário apertado do adversário

João Rafael Pinheiro
Maringá, PR, 15 de março de 2019

O Maringá recebe o Athletico (PR) próximo domingo (17), no Estádio Regional Willie Davids, pela 2° rodada da Taça Dirceu Kruger (2° turno do Campeonato Paranaense), e precisa vencer para seguir sonhando com a classificação para as semifinais da competição. Essa será a primeira vez que a equipe maringaense recebe o time da capital em Maringá. Nas outras seis oportunidades em que os times se enfrentaram os jogos ocorreram em Curitiba.

Para a partida o técnico Antônio Picoli terá a volta do polivalente Jean Neves, que cumpriu suspensão no primeiro jogo do returno após expulsão na partida diante do FC Cascavel. Além dele, o time tem a expectativa da volta do lateral direito Duda, que se recupera de uma lesão no tendão do joelho direito. Por outro lado o time segue sem o volante Nem, que se recupera de um estiramento na panturrilha e o atacante Everton que está suspenso.

Segundo Antônio Picoli, o Maringá Futebol Clube está focado em conseguir a vitória em casa. “Sabíamos que iríamos enfrentar o Athletico na segunda rodada do returno, isso já estava programado, independente dos resultados da primeira rodada. Nosso objetivo sempre foi a vitória e agora continua sendo. Claro que com uma responsabilidade ainda maior por não termos conseguido os três pontos na partida contra o Foz. Mas estamos cientes de nossas capacidades e vamos buscar o resultado domingo”, explicou Picoli.

Atualmente o MFC está na 9ª colocação geral da competição, com nove pontos, quatro a menos que o líder Coritiba. Com a vitória no próximo domingo, de acordo com as combinações de outros resultados, o Tricolor pode chegar à terceira colocação geral. Por isso, segundo o atacante Welton Paraguá, o time não pode pensar em outro resultado.

“Se quisermos alguma coisa no campeonato não podemos nem pensar em outro resultado que não seja a vitória domingo. Claro que sabemos que é o Athletico e isso com certeza é um motivador ainda maior para fazermos um grande jogo. O torcedor pode esperar muita entrega e vontade de vencer.”, disse o camisa 11 do MFC que tem dois gols na competição.

Após enfrentar o time rubro-negro da capital, o Maringá volta a jogar em casa. Desta vez contra o Londrina, quarta (20) às 20 horas. Já o Athletico também jogará na quarta (20) contra o Operário às 20h30 na Arena da Baixada.