Paranaense: Rafael Guanaes lamenta derrota do Athletico (PR) para o Toledo no 1° jogo da final

Com gol de Fandinho aos 47 minutos do segundo tempo, o Furacão perdeu o primeiro duelo da final do Campeonato Paranaense para o Toledo

Da Redação
Toledo, PR, 14 de abril de 2019

O Athletico (PR) foi neste domingo, 14, até a cidade de Toledo (PR) encarar o Toledo no estádio 14 de dezembro, e voltou para Curitiba (PR) com a derrota e a desvantagem em relação ao adversário na decisão do Campeonato Paranaense. O técnico Rafael Guanaes entende que o Furacão não merecia o resultado negativo e acredita na recuperação do time e a conquista do título estadual.

“Eles foram felizes e encontraram um cruzamento, no ponto forte da equipe deles em toda a competição. Nós criamos chances, mas não conseguimos sair na frente. O time deles estava marcando com uma linha de seis homens. É uma situação complicada para criar tantas alternativas. O Athletico foi a única equipe que tentou jogar. Mesmo com essas dificuldades, tivemos três ou quatro chances reais de gol”, disse o técnico Rafael Guanaes.

Em Toledo (PR), o Rubro-Negro paranaense contou com as entradas de José Ivaldo e Robson Bambu. “O Zé foi uma troca normal em relação ao Paulo André. O Bambu foi um dos nossos melhores jogadores no primeiro turno, já adaptado ao esquema, e voltou ao time. Vai ser um cenário muito parecido com esse, em relação a ideia de jogo. A bola vai rodar mais rápido. E dentro das oportunidades que criarmos, temos que definir bem”, explicou Guanaes.

Para o comandante athleticano, a força do Caldeirão será fundamental na partida que vale a taça do Campeonato Paranaense desta temporada. “Eu espero todo mundo mobilizado. Conseguimos vencer o segundo turno e o nosso foco sempre foi conseguir desempenho para conquistar o título. É o último jogo e temos que estar unidos, com ‘fome’ para ser campeão”, concluiu.

Com a derrota por 1 a 0 neste domingo, 14, no estádio 14 de dezembro, em Toledo (PR), para o Toledo, o Athletico (PR) precisa vencer o adversário por dois gols de diferença para conquistar o bicampeonato Paranaense. Em caso de triunfo por um gol de diferença, o título será decidido nas cobranças de pênaltis. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 21, ás 16h, no estádio Joaquim Américo Guimarães, conhecido como Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Crédito da Foto: Miguel Locatelli

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of