Paranaense: Ribamar avalia temporada com a camisa do Atlético (PR) e projeta disputa da Copa Sul-Americana

Na competição continental, o Furacão, que terminou o Campeonato Brasileiro na décima primeira posição, encara o argentino Newell’s Old Boys

Da Redação
Curitiba, PR, 29 de dezembro de 2017

O atacante Ribamar foi uma das contratações do Atlético (PR) nesta temporada. O jogador de 20 anos chegou ao Rubro-Negro em julho, após um ano no futebol alemão. Em 20 partidas disputadas, todas pelo Campeonato Brasileiro, Ribamar marcou cinco gols. O primeiro deles veio logo no segundo jogo pelo clube, diante do Vasco da Gama. Depois, balançou as redes contra o Fluminense, Vitória [duas vezes] e Palmeiras.

“Eu cheguei no meio do ano e não fiz a pré-temporada com toda a equipe. Então, teve um tempo para adaptação. Com o decorrer do ano, fui evoluindo. Ainda tenho muito a melhorar, mas fiz bons jogos e pude ajudar o Atlético”, avaliou o atacante Ribamar, que chegou ao Furacão depois de passagem pelo futebol alemão.

Dos cinco gols assinalados no ano, o jogador não pensa duas vezes para escolher o mais marcante. “Atacante vive de gols e a cada que eu fiz, a confiança foi aumentando. Para mim, o segundo contra o Vitória foi o que mais me marcou [reveja aqui]. Além de ter feito dois gols naquele jogo, o segundo garantiu os três pontos para a equipe”, disse.

Ribamar fez toda a formação no Botafogo e depois se transferiu para o Munique 1860 [Alemanha], onde ficou por um ano. Apesar de ter atuado pouco no time europeu, o atacante acredita que pôde colocar em prática o aprendizado que teve na Alemanha. “Tento tirar proveito sempre de todas as oportunidades e para mim serviu de aprendizado, mesmo jogando pouco. Foi importante e pude aprender com a mentalidade deles. Aproveitei para colocar tudo isso em prática com a camisa rubro-negra”, destacou.

Na segunda temporada pelo clube paranaense, o atacante comenta sobre a disputa da Copa Sul-Americana, que começa em abril. “O Atlético é um clube grande e tem que estar nessas competições internacionais. Temos a oportunidade de jogar e brigar por uma conquista na Sul-Americana”, concluiu Ribamar.

No torneio continental, o Atlético (PR) enfrenta o Newell’s Old Boys, da Argentina. O primeiro duelo será disputado no dia 12 de abril [quinta-feira], às 19h15, no estádio atleticano. O confronto de volta acontecerá em Rosário, no dia 10 de maio [quinta-feira], novamente às 19h15.