Paulista A2: Em casa, Juventus busca vitória para igualar retrospecto de jogos com líder Água Santa

Na primeira colocação, disparado, na tabela de classificação da Segunda Divisão do Estadual, o Netuno, de Diadema, desafia a força do Moleque Travesso, dentro do G8, neste domingo (10/3), às 10 horas, na Javari, pela 11ª rodada da primeira fase

Da Redação
São Paulo, SP, 9 de março de 2019

Juventus e Água Santa jogam neste domingo (10/3), às 10 horas, no Estádio da Rua Javari, na Mooca, em São Paulo, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão estadual.

O histórico desse confronto é recente. Rivais desde 2014, eles se enfrentaram apenas cinco vezes, entre jogos das Séries A2 e A3 do estadual e da Copa Paulista. O Netuno leva pequena vantagem no retrospecto, com duas vitórias, contra uma do Moleque Travesso, e mais dois empates.

Este será o segundo duelo entre os clubes no aconchegante e glamouroso estádio juventino. No único encontro, eles ficaram no empate por 1 a 1, em jogo válido pela Copa Paulista de 2017.

No encontro mais recente entre os clubes, com gol de Jean Carlo, aos 16 minutos do segundo tempo, o Juventus venceu o Netuno por 1 a 0, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, em partida valida pela oitava rodada da primeira fase da Série A2 do ano passado.

Cenário

O time grená da Mooca é o quinto colocado, com 16 pontos. A equipe juventina tem quatro pontos de vantagem sobre o Votuporanguense, primeiro fora da zona de classificação a próxima fase da competição.

Já o Netuno é o líder disparado da Série A2, com 25 pontos. O Alvi-celeste diademense tem cinco pontos a mais que o vice-líder XV de Piracicaba.

Na rodada passada, o Moleque Travesso empatou com a Inter de Limeira, fora de casa, por 2 a 2, enquanto a equipe de Diadema venceu, em casa, o Rio Claro por 2 a 0.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)