Paulista A2: Em duelo de extremos, lanterna São Bernardo busca os 100% contra líder Água Santa

O Tigre do ABC, que ainda não venceu em 2019, desafia o líder Netuno neste sábado (16/3), às 15 horas, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 12ª rodada da primeira fase da Segunda Divisão. Jogo vale muito para ambos!

Da Redação
São Bernardo do Campo, SP, 12 de março de 2019

Em clássico do ABCD paulista, São Bernardo e Água Santa, de Diadema, jogam no sábado (16/3), às 15 horas, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão estadual.

Este será apenas o quinto confronto entre as equipes, com retrospecto favorável ao Tigre que, até aqui, mantém 100% de aproveitamento diante da equipe de Diadema, foram quatro vitórias em quatro duelos, sendo que o São Bernardo jamais tomou gols do Netuno.

No primeiro encontro, com gol Cañete, o São Bernardo venceu o Netuno por 1 a 0, em Diadema, pela última rodada do Paulistão de 2016, resultado que rebaixou os donos da casa para Série A2 (segunda divisão), enquanto que o Tricolor são-bernardense se classificou para às quartas de final da competição.

Em 2018, eles se enfrentaram três vezes; uma Série A2 e duas pela Copa Paulista. Pela Série A2, o Tigre venceu o rival por 4 a 0, em São Bernardo do Campo, gols de Francismar, Matheus Jussa, Dogão e Fernando Júnior. Na primeira fase da Copa Paulista mais duas vitórias do Tigre; 2 a 0 em São Bernardo do Campo, gols de Luiz Felipe e Gustavinho, e por 2 a 0, em Diadema, gols de Fernando Júnior e Samuel.

Cenário

Ainda sem vencer, o São Bernardo segura a lanterna da competição, com apenas seis pontos em 11 jogos – seis empates e cinco derrotas. O Tigre, que vem de empate, fora de casa, com o Rio Claro por 1 a 1, está quatro pontos atrás do Sertãozinho, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 10 pontos. O Tricolor, que esteve no Paulistão em 2017, e ano passado deixou o acesso escapar na semifinal da A2 diante do Oeste, luta para não ser rebaixado à Série A3, a terceira divisão.

Já o Água Santa busca a vitória inédita para se reabilitar da derrota sofrida para o Juventus, fora de casa, por 1 a 0, e se manter na liderança. Precisando de apenas um ponto para garantir, matematicamente, sua classificação à próxima fase, o Netuno é o líder da Série A2, com 25 pontos, dois de vantagem sobre o vice-líder XV de Piracicaba. O Água Santa, que escapou por muito pouco de ser rebaixado à Série A3 no ano passado, tenta regressar à elite do estadual (Série A1), divisão que disputou apenas uma vez, em 2016.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)