Paulista A2 Juventus e Inter de Limeira estão classificados. Na última rodada cinco times lutam por duas vagas

Futebol Caipira / Segunda Divisão (Série A2) Com o término da 14ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2), no último final de semana, seis clubes já estão classificados para as quartas de final. Depois do líder Água Santa, Rio Claro, XV de Piracicaba e Portuguesa Santista, a dupla Juventus e […]

De olho em uma vaga no G4 do Grupo B, o time carioca aposta na força do seu alçapão, onde segue imbatível, para superar a equipe mineira, neste sábado (2/6), às 16 horas, no Rio, pela oitava rodada da competição

Futebol Caipira / Segunda Divisão (Série A2)

Com o término da 14ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2), no último final de semana, seis clubes já estão classificados para as quartas de final. Depois do líder Água Santa, Rio Claro, XV de Piracicaba e Portuguesa Santista, a dupla Juventus e Internacional de Limeira também se classificou. Na última rodada, no sábado (30/3), às 15 horas, cinco clubes (Taubaté, Santo André, Portuguesa, Votuporanguense e Atibaia) vão lutar pelas duas últimas vagas na segunda fase.

O grande duelo da última rodada será na cidade de Santo André, onde o Ramalhão encara a Portuguesa, que chegou a ficar ameaçada pelo rebaixamento a maior parte da competição. Agora, quem vencer no Bruno José Daniel, estará classificado.

Na penúltima rodada, em Diadema, o líder Água Santa perdeu para o Taubaté por 1 a 0, gol de Elivelton, mas seguiu firme na ponta da tabela de classificação, com 28 pontos. Melhor para o Burro da Central, que com a vitória está na sétima colocação, com 18 pontos, e só depende do seu futebol para se classificar. Basta vencer a Inter de Limeira, em casa, na última rodada.

O novo vice-líder é o Rio Claro, que derrotou o XV de Piracicaba por 1 a 0, em casa, e tirou o rival da segunda colocação. Lucas Santos foi o autor do gol. O Nhô Quim passou para terceira posição.

O quarto colocado é a Portuguesa Santista, que em casa foi surpreendida por 1 a 0 para o São Bernardo, que se afastou da zona do rebaixamento. Dema, contra, foi o autor do gol.

Já na quinta posição aparece o Juventus, que em plena Javari perdeu do Santo André, o oitavo colocado, por 1 a 0. O gol que deixou o Ramalhão dependendo de si para se classificar foi marcado por Héliton.

De virada, em Limeira, a Inter ganhou do Linense por 3 a 1, gols de França, Nata e Oliveira, e se classificou. Lucas Newiton.

O lanterna segue sendo o Penapolense, que dentro de casa superou o Nacional por 1 a 0, gol de Mário Sérgio, e vai para última rodada podendo escapar. Já em Americana, o Atibaia fez 2 a 1 em cima do Sertãozinho e ainda sonha com a classificação. Danilo fez os dois gols, enquanto Vinícius Gouvêa descontou.

Quem está viva é a Portuguesa, que no Canindé venceu por 2 a 1 o Votuporanguense, que deixou o G8, e chegou na nona colocação, com 17 pontos. E, se vencer o Santo André, fora de casa, se classifica independente de qualquer outro resultado.

Já na luta contra o rebaixamento, Penapolense e Linense são os dois últimos. Porém, se vencerem na última rodada, os que ainda podem cair para a Terceira Divisão (Série A3) são: Sertãozinho, Nacional, São Bernardo, Atibaia e Votuporanguense.

CLASSIFICAÇÃO

1º Água Santa – 28 pontos (classificado)
2º Rio Claro – 27 pontos (classificado)
3º XV de Piracicaba – 24 pontos (classificado)
Portuguesa Santista – 24 pontos (classificado)
5º Juventus – 22 pontos (classificado)
6º Inter de Limeira – 20 pontos (classificado)
7º Taubaté – 18 pontos
8º Santo André – 18 pontos
9º Portuguesa – 17 pontos
10º Votuporanguense – 16 pontos
Atibaia – 16
12º São Bernardo – 15 pontos
Nacional – 15
14º Sertãozinho – 14 pontos
15º Linense – 13 pontos
Penapolense – 13

ÚLTIMA RODADA – SÁBADO (30/3) – 15 horas

Santo André x Portuguesa
Taubaté x Inter de Limeira
Nacional x Juventus
Linense x Água Santa
São Bernardo x Penapolense
Sertãozinho x Rio Claro
Votuporanguense x Portuguesa Santista
XV de Piracicaba x Atibaia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-*

e na ponta da

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of