Paulista A2: Juventus vence líder Água Santa, XV encosta e Lusa derrota o Nacional e sonha com G8

Mesmo perdendo para o embalado Moleque Travesso, na Javari, por 1 a 0, neste domingo (10/2), o líder Netuno de Diadema contou com a rodada favorável para garantir a sua classificação antecipada para as quartas de final. Cesinha fez o gol

Futebol Caipira, por Luiz Ademar
São Paulo, SP, 10 de março de 2019

O líder isolado Água Santa perdeu para o embalado Juventus por 1 a 0, neste domingo (10/3), na Javari, em São Paulo, no fechamento da 11ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2), mas o desfecho das demais partidas classificou, de maneira antecipada, o Netuno, de Diadema, para a segunda fase da classificação.

Enquanto o Água Santa, primeiro colocado com 25 pontos, festeja na derrota a vaga nas quartas de final, o Moleque Travesso, do técnico Alex Alves, também comemora a quarta colocação, com 19 pontos, e a boa fase da Segunda Divisão do Paulista. O único gol da partida realizada na Javari foi marcado pelo meia Cesinha, em passe de Adilson.

Quem encostou no líder Água Santa e também está próximo da classificação é o valente XV de Piracicaba. Na sexta-feira (8), em casa, o Nhô Quim derrotou o Linense por 2 a 1, gols de Ítalo e Walfrido, e chegou aos 23 pontos, voltando a sonhar com a liderança. Já o time de Lins, que marcou com Wellington, mesmo na oitava colocação, ou seja, dentro do G8 com 13 pontos, demitiu o técnico Júlio Sérgio e anunciou a contratação de Tuca Guimarães, ex-Boa Esporte-MG.

A Portuguesa Santista, do técnico Sérgio Guedes, assumiu a terceira colocação, com 20 pontos, jogando em Santos e vencendo Sertãozinho, ainda ameaçado pela zona do rebaixamento, por 1 a 0, gol de Carlos Alberto.

O Rio Claro, mesmo jogando em casa, ficou no empate por 1 a 1 com o lanterna São Bernardo, que ainda não venceu na Série A2 e soma apenas seis pontos. O Galo Azul, agora na quinta colocação com 18 pontos, marcou com o artilheiro Elton. O Tigre do Grande ABC havia aberto o placar com Régis.

Fora de casa, a Inter de Limeira arrancou empate sem gols com o Santo André, que deixou o G8, e está na sexta colocação, agora com 17 pontos. Em Votuporanga, o Votuporanguense derrotou o Taubaté, que estreou o técnico Paulinho Mc Laren, por 1 a 0, e assumiu a sétima colocação com 15 pontos.

Ao lado do lanterna São Bernardo, quem também está na zona do rebaixamento é o Penapolense, com apenas sete pontos, que mesmo atuando em Penápolis perdeu para o Atibaia por 2 a 1. O Falcão marcou com Wallace e Gian, enquanto Franklin descontou.

Quem está se afastando da zona do rebaixamento e, ao mesmo tempo, voltando a sonhar com o G8 é a Portuguesa. No Canindé, neste domingo à noite, a Lusa, do técnico Vica, derrotou o Nacional por 1 a 0, gol do goleador Anderson Cavalo, ganhou a segunda consecutiva e chegou aos 11 pontos, ainda na 13ª posição, mas com apenas dois pontos a menos que o Linense, o oitavo colocado.

CLASSIFICAÇÃO

1º Água Santa – 25 pontos
2º XV de Piracicaba – 23 pontos
3º Portuguesa Santista – 20 pontos
4º Juventus – 19 pontos
5º Rio Claro – 18 pontos
6º Inter de Limeira – 17 pontos
7º Votuporanguense – 15 pontos
8º Linense – 13 pontos
Santo André – 13
10º Nacional – 12 pontos
Atibaia – 12
12º Taubaté – 11 pontos
Portuguesa – 11
14º Sertãozinho – 10 pontos
15º Penapolense – 7 pontos
16º São Bernardo – 6 pontos

ARTILHEIROS

7 GOLS

Dadá (Água Santa)

6 GOLS

Alvinho (Água Santa) e Ronaldo (XV de Piracicaba)

5 GOLS

Rodriguinho (Portuguesa Santista), Ânderson Cavalo (Portuguesa), Elton (Rio Claro) e Ítalo (XV de Piracicaba)