Paulista A2: No Joaquinzão, Taubaté aposta em retrospecto para vencer Água Santa no jogo de ida das quartas de final

Burro da Central e Netuno fazem o primeiro duelo nesta quarta-feira (3/4), às 21h30, no Vale do Paraíba. A partida de volta está marcado para o próximo sábado (6), às 15 horas, no estádio Distrital Inamar, na cidade de Diadema

O Taubaté enfrenta o líder Água Santa nesta quarta-feira (3/4), às 21h30, no estádio Joaquim de Morais Filho, o popular Joaquinzão, na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, valendo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão do estadual. A volta acontece no sábado (6), às 15 horas, no estádio Distrital Inamar, na cidade de Diadema.

O Burro da Central, que só classificou na última rodada da primeira fase, foi o oitavo colocado, com 19 pontos – cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. Como mandante, a equipe do Vale do Paraíba conquistou apenas nove dos 24 pontos que disputou em seus domínios – três vitórias, três empates, duas derrotas, média de 37.5% de aproveitamento. O Taubaté vem de empate com a Inter de Limeira, em casa, por 1 a 1.

Já o time do ABCD, dono da melhor campanha da primeira fase, se classificou às quartas de final em primeiro lugar, com 31 pontos – 10 vitórias, um empate e quatro derrotas. Na condição de visitante, o Netuno conquistou quatro vitórias, um empate e sofreu três derrotas, média de 54.16% de aproveitamento. O Água Santa vem de vitória, fora de casa, diante do Linense por 1 a 0.

Retrospecto

Rivais desde 2014, Taubaté e Água Santa se enfrentaram oficialmente oito vezes, com pequena vantagem da equipe do Vale do Paraíba no retrospecto. São quatro vitórias do Burro da Central, contra três do time diademense e um empate. O Taubaté marcou oito gols e sofreu nove. Além do retrospecto positivo, o Gigante do Vale venceu os quatro últimos duelos contra o Netuno.

Na primeira fase da competição, com gol de Elivelton, marcado no primeiro minuto da segunda etapa, o Burrão venceu o Água Santa por 1 a 0, em pleno estádio Inamar, em Diadema, jogo válido pela 14ª rodada,

Fonte: Luiz Carlos Éden Sorocaba (SP)

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of