Paulista A2: Rio Claro perde vice-liderança para o XV, enquanto a Portuguesa caiu para última colocação

Enquanto o Netuno, de Diadema, mesmo perdendo em Votuporanga, segue firme na ponta da tabela, o Galo Azul, que apanhou em Rio Claro para a Inter de Limeira por 1 a 0, acabou caindo para a terceira posição. O novo segundo colocado é o Nhô Quim

Futebol Caipira, por Luiz Ademar
São Paulo, SP, 25 de fevereiro de 2019

Terminou a nona rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2) no último final de semana com surpresas e mudanças na tabela de classificação. O líder isolado Água Santa, perdeu fora de casa, de virada, por 3 a 1 para o Votuporanguense. Alvinho marcou para o time de Diadema, enquanto Erick Sales (2) e Luanderson fizeram os gols do time de Votuporanga.

Apesar da derrota, o Água Santa segue na liderança isolada, com 22 pontos, cinco a mais do que o XV de Piracicaba, o novo vice-líder, com 17 pontos, que em casa goleou o Taubaté por 4 a 1, gols de Kadu Baroni, Gilberto Alemão, Ronaldo e Ítalo. Caio Mancha descontou.

Quem também tem 17 pontos, mas pelos critérios de desempate caiu para a terceira colocação, é o Rio Claro, que mesmo estreando o volante Roger Bernardo, diante da sua torcida, perdeu por 1 a 0 para a Inter de Limeira, no último domingo (24/2). Chumbinho, de cabeça, fez o gol para o Leão limeirense.

“Fiquei muito satisfeito com o que vi. Tomamos um gol numa jogada isolada e tivemos a infelicidade de não conseguir colocar a bola para dentro, mas tivemos boas chances e um domínio satisfatório durante o jogo. Vamos encarar como um tropeço isolado e tentar buscar as vitórias nos próximos jogos´´, destacou Roger, do Galo Azul.

A Portuguesa Santista também tem 17 pontos, mas nos critérios de desempate está na quarta colocação. E tudo por causa da vitória diante do Juventus por 1 a 0, gol de Daniel Bueno. O Moleque Travesso segue no G8, agora na quinta colocação com 15 pontos.

Três partidas terminaram empatadas. O único 0 a 0 aconteceu na cidade de Sertãozinho, entre o time da casa, que vem se afastando da zona do rebaixamento, e o Linense, que está no G8, na sétima colocação com 13 pontos.

O outro empate foi por 1 a 1, entre Santo André, que marcou com Anselmo), e São Bernardo, que fez com Raphael Luz. Enquanto o Ramalhão tem 12 pontos e está no G8, na oitava colocação, o Tigre do Grande ABC segue na zona do rebaixamento, no 15º lugar com cinco pontos.

A terceira igualdade no marcador foi por 2 a 2, na Comendador Souza, na Capital, entre Nacional, que balançou a rede com Ortigoza e Gabriel Santos, e Atibaia, que marcou com Danilo e Wallace.

Por fim, a Portuguesa continua o seu calvário, sem treinador, dentro da zona do rebaixamento, e sem vencer nenhuma após nove rodada. O novo vexame aconteceu em pleno Canindé, perdendo para o Penapolense, que era lanterninha, por 3 a 2. A equipe de Penápolis chegou a abrir 3 a 0, gols de Ricardinho, Franklin e João Lucas.

A Lusa descontou no segundo tempo, com Fernandinho, que marcou duas vezes. Mas perdeu outra vez e caiu para a 16ª e última colocação, com cinco pontos. O Penapolense foi aos sete pontos e saiu da zona da degola.

CLASSIFICAÇÃO

1º Água Santa – 22 pontos
2º XV de Piracicaba – 17 pontos
Rio Claro – 17
Portuguesa Santista – 17
5º Juventus – 15 pontos
Inter de Limeira – 15
7º Linense – 13 pontos
8º Santo André – 12 pontos
9º Taubaté – 11 pontos
10º Votuporanguense – 9 pontos
Nacional – 9
12º Sertãozinho – 7 pontos
Penapolense – 7
14º Atibaia – 6 pontos
15º São Bernardo – 5 pontos
Portuguesa – 5

Fonte: AV