Paulista A3: Capivariano e Comercial, ao lado de Velo Clube e Desportivo Brasil, estão nas quartas de final

Já temos quatro clubes classificados para a fase de mata-mata da Terceira Divisão do Estadual: Velo Clube, Desportivo Brasil, Capivariano e Comercial. E o São Carlos é o primeiro rebaixado! Faltam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase

Futebol Caipira, por Luiz Ademar
São Paulo, SP, 21 de março de 2019

Na tarde desta quinta-feira (21/3), às 15 horas, na cidade de Barretos, acontecerá o término da partida entre Barretos e Grêmio Osasco, que foi adiada no intervalo por causa da forte chuva na região. E completaremos a 13ª e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A3). O líder Velo Clube e o vice-líder Desportivo Brasil já estavam classificados às quartas de final. E, na quarta-feira (20), o Capivariano, terceiro colocado, e o Comercial, o quarto, também confirmaram suas presenças na próxima fase.

O irresistível Velo Clube, do técnico Karmino Colombini, atuando em casa, na cidade de Rio Claro, venceu o forte Noroeste por 1 a 0, gol de Pacheco, contra. Enquanto o Galo Vermelho disparou e já assegurou a liderança da primeira fase com 31 pontos, o Norusca, de Bauru, caiu da terceira para a quinta posição.

Já o vice-líder Desportivo Brasil, com 24 pontos, em casa, na cidade de Porto Feliz, apanhou do Capivariano por 1 a 0, gol de Bruno Sabiá. O time de Capivari roubou outra vez a terceira colocação do Comercial, somando 23 pontos, e carimbou o passaporte para a fase de mata-mata.

O Comercial caiu para quarta posição ao empatar por 1 a 1 com o Batatais, fora de casa. João Lucas marcou para o Bafo, enquanto Felipe Barros, cobrando falta, deixou tudo igual. O Bafo também está nas quartas de final.

Também na 13ª rodada aconteceu o primeiro rebaixamento. E foi do fraquinho São Carlos, o lanterna e saco de pancadas da Terceira Divisão em 2019, que em casa foi atropelado pelo Audax por 4 a 2, gols de Fábio, Danrley,  e Marcondele (2). Bachola e Elton descontaram para a Águia da Central, que caiu à quarta e última divisão.

Enquanto o São Carlos caía, o Olímpia saía da zona do rebaixamento. Em casa, a equipe superou o EC São Bernardo, que saiu do G8, ao fazer 2 a 1, gols de Zezinho e Thauan. Vinícius descontou para o Cachorrão do Grande ABC.

Quem entrou na zona do rebaixamento foi o Taboão da Serra, mesmo empatando, em Indaiatuba, com o Primavera por 1 a 1. O time da casa, que saiu do G8, marcou com Guilherme. Gualberto fez o gol do time da Grande São Paulo.

Melhor para o Monte Azul, que ao lado da sua torcida, bateu o Rio Preto por 2 a 0, gols de Jones e Jonathan, e retornou para o G8, na sétima posição com 18 pontos.

CLASSIFICAÇÃO

1º Velo Clube – 31 pontos (classificado)
2º Desportivo Brasil – 24 pontos (classificado)
3º Capivariano – 23 pontos (classificado)
4º Comercial – 22 pontos (classificado)
Noroeste – 22
6º Audax – 20 pontos
7º Monte Azul – 18 pontos
8º Barretos – 17 pontos
9º Primavera – 16 pontos
10º EC São Bernardo – 15 pontos
Rio Preto – 15
12º Batatais – 14 pontos
13º Grêmio Osasco – 13 pontos
14º Olímpia – 10 pontos
Taboão da Serra – 10
16º São Carlos – 5 pontos (rebaixado)