Paulista A3: Capivariano é o destaque da quarta rodada com goleada. Velo Clube segue líder isolado

A quarta rodada da Terceira Divisão do Paulista teve como sensação a goleada do time de Capivari por 5 a 0 diante do Batatais, fora de casa, assumindo a terceira colocação. O Galo Vermelho, da cidade de Rio Claro, segue líder e invicto.

Futebol Caipira, por Luiz Ademar
São Paulo, SP, 31 de janeiro de 2019

O Capivariano, do técnico Roberval Davino, foi o grande destaque da quarta rodada do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A3), disputada na quarta-feira (30/1). Mesmo atuando na cidade de Batatais, no estádio Osvaldo Scatena, o time de Capivari atropelou a equipe da casa e goleou por 5 a 0, gols de Douglas (2), Romão, Cuadrado e Welder.

Com o expressivo resultado fora de casa, o Capivariano foi aos nove pontos e assumiu a terceira colocação, com um a menos que o vice-líder Desportivo Brasil, de Porto Feliz, e três atrás do líder Velo Claro, de Rio Claro. Pior para o Batatais, que sofreu a segunda goleada consecutiva (havia perdido por 5 a 1 para o Desportivo Brasil) e segue fora do G8, com apenas quatro pontos.

O líder Velo Clube venceu mais uma e chegou aos 12 pontos. Ao lado da sua torcida, na cidade de Rio Claro, o tradicional Galo Vermelho não tomou conhecimento do Primavera, de Indaiatuba, e fez 2 a 0, gols de Léo Santos e Pedro Henrique, um em cada tempo.

O Desportivo Brasil segue sua sina de goleador. Mesmo com certa dificuldade, foi até a cidade de Osasco, na Grande São Paulo, e superou o Grêmio Osasco por 3 a 2, gols de Lucas Douglas (2) e Marcelo Campanholo. Para o time da casa descontaram Ingro e Tonini.

O lanterna Olímpia, que já demitiu dois treinadores em três rodadas, e na quarta foi comandado pelo preparador físico, apanhou por 1 a 0 para o Noroeste, em Bauru. O único gol da partida foi marcado por Léo Gonçalves, cobrando pênalti. O Norusca é o quarto colocado com oito pontos.

Outras três equipes fizeram valer os fatores campo e torcida. Em São José do Rio Preto, com gol de Jô, o Rio Preto bateu o Taboão da Serra por 1 a 0. Em Ribeirão Preto, o Comercial, de virada, ganhou do EC São Bernardo por 2 a 1, gols de Caio Vieira e João Marcos. Felipinho havia aberto o placar para o Cachorrão. Já na cidade de Monte Azul Paulista, o Monte Azul fez 2 a 0 diante do São Carlos, gols de Caio Martins e Ferrugem.

No único empate da rodada, na cidade de Barretos, o Touro começou vencendo gol de Amoroso, mas não conseguiu se impor dentro de casa e ficou no 1 a 1 diante do Audax, que deixou tudo igual com o goleador Marcondele.

CLASSIFICAÇÃO

1º Velo Clube – 12 pontos
2º Desportivo Brasil – 10 pontos
3º Capivariano – 9 pontos
4º Noroeste – 8 pontos
5º Monte Azul – 7 pontos
Rio Preto – 7
Barretos – 7
Comercial – 7
Primavera – 7
10º Batatais – 4 pontos
11º EC São Bernardo – 3 pontos
Audax – 3
13º Taboão da Serra – 2 pontos
14º São Carlos – 1 ponto
Grêmio Osasco – 1
16º Olímpia – 0