Paulista A3: Comercial tira Capivariano do G4, Velo e DB estão classificados às quartas e novidades no G8

Os dois primeiros colocados na tabela de classificação, o Galo Vermelho e o Desportivo Brasil, respetivamente, estão garantidos na próxima fase. Já o Bafo, de Ribeirão Preto, ganhou fora de casa do Grêmio Osasco e subiu uma posição

Futebol Caipira, por Luiz Ademar
São Paulo, SP, 18 de março de 2019

Terminou a 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A3). Faltam apenas três jogos para cada equipe encerrar a sua participação, quando conheceremos os oito primeiros colocados, que disputarão às quartas de final, e os dois últimos, que serão rebaixados à Quarta e última divisão do Estadual.

Dois clubes já estão classificados! O líder isolado Velo Clube, que atuando em Rio Claro venceu mais uma, agora o Monte Azul por 3 a 1, gols de Chuck, Niander e Diogo. Jonathan descontou. A outra vaga garantida é do vice-líder Desportivo Brasil, o DB, que atuando em Porto Feliz fez 1 a 0 no lanterna São Carlos, gol do artilheiro Lucas Douglas.

Já o Noroeste, terceiro colocado, tropeçou em Bauru ao empatar com o Rio Preto por 1 a 1. Gabriel Barcos abriu o placar para o Jacaré, mas Léo Gonçalves, cobrando pênalti, deixou tudo igual para o time da casa.

O G4 tem novidades, com o Comercial roubando a vaga do Capivariano, que caiu para a quinta posição. O Bafo foi até Osasco e bateu o Grêmio Osasco por 1 a 0, gol do vice-artilheiro Caio Vieira, cobrando pênalti. O time de Capivari, atuando em casa, ficou no empate sem gols diante do Primavera, que deixou o G8.

As três últimas posições dentro do G8 têm novidades. O Audax assumiu a sexta colocação ao superar, em Osasco, o rabeira Olímpia, que segue na zona do rebaixamento, por 5 a 2, gols de Giovanni (2), Danrlei Marreta, Wesley Bolinha e Samoel. Thauan fez os dois gols do adversário.

O sétimo colocado agora é o Barretos, que foi até a cidade de Batatais e ganhou do time da casa por 2 a 0, gols de Matheus e João Henrique. Já o EC São Bernardo pulou para a oitava posição ao derrotar o Taboão da Serra por 4 a 2, gols de Felipinho, Vinícius, Jadson e Baggio. Bruno e Marcelo descontaram.

CLASSIFICAÇÃO

1º Velo Clube – 28 pontos (classificado)
2º Desportivo Brasil – 24 pontos (classificado)
3º Noroeste – 22 pontos
4º Comercial – 21 pontos
5º Capivariano – 20 pontos
6º Audax – 17 pontos
Barretos – 17
8º EC São Bernardo – 15 pontos
Monte Azul – 15
Rio Preto – 15
Primavera – 15
12º Grêmio Osasco – 13 pontos
Batatais – 13
14º Taboão da Serra – 9 pontos
15º Olímpia – 7 pontos
16º São Carlos – 5 pontos

PRINCIPAIS ARTILHEIROS

11 GOLS

Lucas Douglas (Desportivo Brasil)

8 GOLS

Caio Vieira (Comercial) e Marcelo Campanholo (Desportivo Brasil)