Paulista A3: Desportivo Brasil assume liderança, enquanto Olímpia segue sem vencer e na lanterna

As equipes de Porto Feliz e Rio Claro seguem brigando, palmo a palmo, pela primeira colocação na Terceira Divisão. Após a sexta rodada, neste final de semana, elas chegaram aos 14 pontos, mas o popular DB virou líder por causa do saldo de gols

Futebol Caipira, por Luiz Ademar
São Paulo, SP, 10 de fevereiro de 2019

O Desportivo Brasil, da cidade de Porto Feliz, comandado pelo técnico português Simão Farias, é o novo líder da Terceira Divisão (Série A3) do Campeonato Paulista. Enquanto o ex-líder Velo Clube abriu a sexta rodada, na sexta-feira (8/2), no empate sem gols com o Barretos, fora de casa, o DB foi heróico ao derrotar, de virada, o Audax por 3 a 2, no sábado (9).

O Audax, de Osasco, ficou duas vezes na frente do placar, gols de Danrley Marreta e Pablo. Porém, o Desportivo Brasil, na base da raça e com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, chegou a brilhante vitória por 3 a 2, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Os gols foram marcados por Alex Nemetz, Lucas Douglas, o artilheiro isolado da Série A3 agora com seis gols, e Marcelo Campanholo, o vice-artilheiro com cinco gols.

Desportivo Brasil e Velo Clube agora somam 14 pontos e estão invictos, com quatro vitórias e dois empates. Porém, a equipe de Porto Feliz assumiu a liderança por ter melhor saldo de gols (9 contra 8 do time de Rio Claro).

Confira o jogo completo entre Desportivo Brasil e Audax clicando aqui:

Outras quatro partidas terminaram empatadas na sexta rodada da Série A3. Sem gols ficaram Capivariano x São Carlos e Batatais x Noroeste, enquanto no 1 a 1 ficaram São Bernardo 1 (Raphael) x Primavera 1 (Jhonatan) e Olímpia 1 (Robson) x Taboão da Serra 1 (Diego Souza).

Quem vem crescendo de produção na Terceira Divisão é o Comercial, de Ribeirão Preto. Atuando ao lado da sua torcida, o Bafo superou o Rio Preto por 1 a 0, gol de Romarinho.

Já o Monte Azul entrou no G8 vencendo, fora de casa, o Grêmio Osasco por 3 a 2, gols de Lucas, Téssio e Caio Martins. Guly e Bruninho descontaram.

A Série A3 terá 15 rodadas na primeira fase, em turno único. Ao término, os oito primeiros colocados garantem classificação para a segunda fase. E os dois últimos serão rebaixados para a Quarta Divisão, chamada de Segundona pela FPF.

CLASSIFICAÇÃO

1º Desportivo Brasil – 14 pontos
Velo Clube – 14
3º Comercial – 13 pontos
4º Noroeste – 12 pontos
5º Capivariano – 11 pontos
Primavera – 11
7º Monte Azul – 10 pontos
8º Barretos – 8 pontos
9º EC São Bernardo – 7 pontos
Rio Preto – 7
11º Batatais – 6 pontos
12º Grêmio Osasco – 4 pontos
Taboão da Serra – 4
Audax – 4
15º São Carlos – 2 pontos
16º Olímpia – 1 ponto