Paulista A3: Desportivo Brasil, líder, e Audax, longe do G8, brilham na 7ª rodada com vitórias fora de casa

Além de se manter na liderança da Terceira Divisão, a equipe de Porto Feliz ainda provocou a demissão do técnico Paulinho McLaren, que deixou o Barretos. Em Rio Claro, o Velo Clube superou o lanterna Olímpia e segue no encalço do DB

Futebol Caipira, por Luiz Ademar
São Paulo, SP, 14 de fevereiro de 2019

Com expressivas vitórias fora de casa, duas equipes foram os destaques da sétima rodada do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A3), que aconteceu na quarta-feira (14/2). O líder e invicto Desportivo Brasil, de Porto Feliz, foi até a cidade de Barretos e não tomou conhecimento do time da casa com bela vitória por 3 a 0, gols de Marcelo Campanholo, Lucas Douglas e Thiaguinho. O resultado só não foi maior porque Marquinhos perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Wendel

Com a vitória, o Desportivo Brasil segue firme na liderança com os mesmos 17 pontos do Velo Clube, que em Rio Claro venceu o lanterninha Olímpia por 1 a 0, gol de Guilherme Paraíba, contra. Porém, a equipe de Porto Feliz está na frente nos critérios de desempate, o saldo de gols (12/9). E a dupla goleadora do DB continua imbatível e balançando a rede. Lucas Douglas foi a sete gols e segue artilheiro isolado, contra seis do parceiro Marcelo Campanholo.

Desanimado com as cinco partidas sem vitória, que resultou na saída do Barretos do G8, o presidente Milton Aparecido da Silva anunciou a demissão do técnico Paulinho McLaren.

“Pior do que está não dá. Admiro muito o Paulinho McLaren, mas precisamos de fazer mudanças no comando técnico do Barretos´´, disse o presidente.

A outra brilhante vitória fora de casa, a primeira na competição, foi do Audax. A equipe de Osasco viajou até Ribeirão Preto e derrotou o Comercial, no estádio Francisco Palma Travassos, por 3 a 2, gols de Giovanni e Marcondele (2). Caio Vieira fez os dois gols do Bafo.

Quem retornou ao G8, atuando em São José do Rio Preto, foi o popular Jacaré. Com o apoio da torcida, o Rio Preto fez 2 a 0 em cima do EC São Bernardo, gols de Victor Matheus e Fernandinho. A equipe foi a 10 pontos e assumiu a oitava colocação.

O único empate sem gols na rodada aconteceu na cidade de Batatais, onde o time da casa ficou na igualdade com o Primavera, de Indaiatuba. Também acontecem dois empates por 1 a 1: Monte Azul (Lucas Cezane) x Capivariano (Douglas) e Noroeste (Jean Pierre) x Taboão da Serra (Diego Souza).

A vitória mais expressiva da rodada aconteceu na cidade de Osasco. Sem ter a menor dó do adversário, o Grêmio Osasco goleou o frágil São Carlos, que está na zona do rebaixamento, por 4 a 0. Os gols foram marcados por João Victor (2), William José e Artur.

CLASSIFICAÇÃO

1º Desportivo Brasil – 17 pontos
Velo Clube – 17
3º Comercial – 13 pontos
Noroeste – 13
5º Capivariano – 12 pontos
Primavera – 12
7º Monte Azul – 11 pontos
8º Rio Preto – 10 pontos
9º Barretos – 8 pontos
10º Grêmio Osasco – 7 pontos
EC São Bernardo – 7
Audax – 7
Batatais – 7
14º Taboão da Serra – 5 pontos
15º São Carlos – 2 pontos
16º Olímpia – 1 ponto