Paulista A3: Em busca de objetivos diferentes, EC São Bernardo e Taboão da Serra medem forças

Briga de cachorro grande acontecerá neste domingo (17/3), 10 horas, no estádio Primeiro de Maio. Enquanto o Cachorrão do Grande ABC precisa da vitória para sonhar com G8, o Cão Pastor precisa de pontos para escapar do rebaixamento

Da Redação
São Bernardo do Campo, SP, 16 de março de 2019

O EC São Bernardo e o Taboão da Serra jogam no domingo (17/3), às 10 horas, no estádio municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A partida é valida pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, terceira divisão estadual.

Este será o sexto confronto entre os clubes, com retrospecto equilibrado, duas vitórias para cada lado e um empate. O time taboanense leva vantagem em gols marcados; 10 contra nove assinalados pelos são-bernardenses.

No último encontro, com gols de Marcos Nunes, Tauã e Alan Bahia, o Cachorrão venceu o Taboão da Serra por 3 a 2, em São Bernardo do Campo, no estádio Baetão, pela 4ª rodada da primeira fase da Série A3 do ano passado. André Luis e Marcelinho fizeram os gols do Cão Pastor.

Cenário

O EC São Bernardo precisa do triunfo para encostar no G8. O Alvinegro ocupa o 13° lugar, com 12 pontos, dois a menos que o Primavera, que fecha a zona de classificação às quartas de final.

Do outro lado, bastante ameaçado pela degola, o Tricolor serrano busca os três pontos para se distanciar do Z2. O Cão Pastor aparece uma posição abaixo do Velho Bêrno, na 14ª colocação, com 9 pontos, dois de vantagem sobre o Olímpia, que abre a zona de rebaixamento.

O Cachorrão vem de derrota humilhante, em casa, pelo placar de 4 a 0 para o líder Velo Clube, enquanto que o CATS vem de empate, em casa, por 2 a 2 com o Barretos.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)