Paulista A3: Líder invicto, Velo Clube defende ótima fase e tabu diante do Capivariano em Rio Claro

A invencibilidade do Galo Vermelho, o líder isolada da Terceira Divisão, será colocado à prova diante do Leão da Sorocabana, neste sábado de Carnaval (2/3), às 19 horas, no estádio no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, em Rio Claro

Da Redação
Rio Claro, SP, 27 de fevereiro de 2019

Em duelo dentro do G8, Velo Clube e Capivariano medirão forças neste sábado de carnaval (2/3), às 19 horas, no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, na cidade de Rio Claro, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, a terceira divisão estadual.

Ainda sem conhecer derrota nesta temporada, a equipe rio-clarense é a líder da competição, com 21 pontos – seis vitórias e três empates. O Galo Vermelho precisa vencer para manter a liderança, pois esta apenas um ponto de vantagem do vice-líder Desportivo Brasil, de Porto Feliz.

Já o Alvirrubro de Capivari aparece na quinta posição da tabela, com 17 pontos – quatro vitórias, três empates e duas derrotas. O Leão da Sorocabana busca os três pontos para se manter no G8, pois tem apenas três pontos a mais que o Barretos, nono colocado, o primeiro clube fora da zona de classificação às quartas de final.

Na rodada passada, o Velo empatou com o São Carlos, fora de casa, por 1 a 1, enquanto a equipe leonina perdeu para o Noroeste, de virada, por 2 a 1, em casa.

Retrospecto e tabu

Velo Clube e Capivariano se enfrentaram oficialmente 20 vezes, desde 1985. Até aqui, foram nove vitórias para o Leão da Sorocabana, seis para os velistas e cinco empates. O Alvirrubro de Capivari marcou 32 gols contra 29 do Galo Vermelho.

Apesar do retrospecto negativo, o Rubro-verde rio-clarense só perdeu para o Capivariano em casa apenas uma vez. A única derrota foi há 33 anos, por 2 a 1, em Rio Claro, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, equivalente a Série A2 atual, de 1986.

No encontro mais recente, com gols de Ademir, Bill e Vini. o Leão da Sorocabana venceu o Velo por 3 a 1, na Arena Capivari, na cidade de Capivari, valendo jogo da volta das quartas de final da Série A3 do ano passado. Chuck fez o gol rubro-verde.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)