Paulista A3: Monte Azul e Audax entram no G8, Comercial sobe para quarto lugar e Velo segue líder

Os dois primeiros colocados permanecem os mesmos. O líder é o Galo Vermelho, que empatou em 1 a 1 com o São Carlos. O vice Desportivo Brasil triturou o Rio Preto com goleada por 6 a 1. Mas Noroeste e Bafo estão na cola deles na tabela

Futebol Caipira, por Luiz Ademar
São Paulo, SP, 25 de fevereiro de 2019

Após a realização da nona rodada do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A3), no último final de semana, mudanças na tabela de classificação aconteceram no G8, grupo que vai se classificar para a segunda fase após os 15 jogos iniciais. Tudo normal apenas na zona do rebaixamento, onde permanecem São Carlos e Olímpia.

A liderança segue com o Velo Clube, de Rio Claro, que ficou no empate, fora de casa, com o rabeira São Carlos por 1 a 1. Neto marcou para o time da casa, enquanto Anderson Brito deixou tudo igual para o Galo Vermelho.

Já o vice-líder Desportivo Brasil, da cidade de Porto Feliz, colou no Velo Clube ao massacrar o Rio Preto com sonora goleada por 6 a 1, gols de Lucas Douglas (2), Marcelo Campanholo, Alex Nemetz (2) e Stanly. Max Pardalzinho marcou o gol de honra do Jacaré.

O novo terceiro colocado é o Noroeste, que roubou a posição do Capivariano, ao ganhar, em Capivari, de virada, por 2 a 1. Prachedes marcou para a equipe da casa, enquanto Pacheco e Leandrinho decretaram a virada. O clube de Bauru tem 17 pontos, enquanto o rival caiu para o quinto lugar, com 15 pontos.

O novo terceiro colocado é o Comercial, que em Ribeirão Preto, na sexta-feira (22/2), superou o rabeira Olímpia por 2 a 0, gols de Edson Pio e o artilheiro Caio Vieira.

O Primavera, de Indaiatuba, o sexto colocado com 13 pontos, foi surpreendido na cidade de Barretos e apanhou do Touro por 1 a 0, gol de Udson, cobrando pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo.

“Foi um gol importante. Fico feliz por ter marcado, pois passei início difícil, tive lesão que me tirou de várias rodadas, mas pude retornar bem. Nosso time estava precisando da vitória. Pelos resultados da rodada não voltamos ao G8, mas colocamos nossa equipe de volta nos trilhos. Uma vitória sempre é importante, pois dá confiança. Agora temos confronto direto contra equipe que briga também pelo G8. Será jogo difícil, mas esperamos sair vencedores´´, disse Udson, autor do gol do Barretos, lembrando que quinta-feira (28), na 10ª rodada, o time encara o São Bernardo.

O Audax segue subindo feito foguete na tabela de classificação e já é o sétimo colocado, com 13 pontos, após ganhar, em Osasco, ao lado da sua torcida, do Batatais por 1 a 0. O gol foi marcado por Matheus Azevedo.

Finalizando o G8 aparece o Monte Azul, que mesmo perdendo segue na oitava colocação. A derrota aconteceu na cidade de Osasco, onde o Taboão da Serra mandou seu jogo e venceu por 3 a 1, gols de Diego Souza, Ruan e Ronaldo Trevizan. Lucas Cezane descontou.

Finalizando a nona rodada, na cidade de São Bernardo do Campo, o EC São Bernardo, o popular Cachorrão, superou o Grêmio Osasco por 3 a 1, gols de Renatinho, Washington e Roberto Baggio. Ingro diminuiu.

CLASSIFICAÇÃO

1º Velo Clube – 21 pontos
2º Desportivo Brasil – 20 pontos
3º Noroeste – 17 pontos
4º Comercial – 16 pontos
5º Capivariano – 15 pontos
6º Primavera – 13 pontos
Osasco Audax – 13
8º Monte Azul – 12 pontos
Barretos – 12
10º EC São Bernardo – 11 pontos
11º Grêmio Osasco – 10 pontos
Rio Preto – 10
13º Taboão da Serra – 8
14º Batatais – 7 pontos
15º Olímpia – 4 pontos
São Carlos – 4