Paulista A3: Noroeste vence vice-líder Desportivo Brasil, segue em terceiro e cola no líder Velo Clube

Enquanto o líder Galo Azul ficou no empate por 2 a 2 com o Capivariano, em Rio Claro, em Bauru, o Norusca sapecou 3 a 2 no vice-líder time de Porto Feliz, se consolidou na terceira colocação e mostrou que vai brigar pela primeira colocação

Futebol Caipira, por Luiz Ademar
São Paulo, SP, 3 de março de 2019

Terminou neste domingo de Carnaval (3/3) a 10ª rodada do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A3). Faltam apenas cinco jogos para cada clube, quando conheceremos os oito primeiros colocados que estarão classificados para a segunda fase, e os dois últimos, que serão rebaixados para a Quarta Divisão. O líder, por enquanto, segue sendo o Velo Clube, que dentro de casa, na cidade de Rio Claro, e com gol marcado nos acréscimos do segundo tempo, empatou com o Capivariano por 2 a 2.

O Capivariano, do técnico Roberval Davino, segue dentro do G4, na quinta colocação, com 16 pontos, e abriu o placar em Rio Claro com Welder, o Weldinho, que jogou no Palmeiras, cobrando falta, aos 25 minutos do segundo tempo. O empate surgiu apenas aos 42 minutos, com Luís Gustavo. Porém, o time de Capivari voltou a ficar na frente do placar aos 45, com Arthur. E, na base do tudo ou nada, o Velo empatou aos 46, com Éder Paulista.

Mas quem jogou muita bola foi o Noroeste, do técnico Betão Alcântara. Em Bauru, com o apoio da torcida, a equipe superou o vice-líder Desportivo Brasil por 3 a 2. Jogaço! Leandrinho e Diego Souza, no primeiro tempo, abriram 2 a 0 para o time da casa. Na etapa final, Lucas Douglas, cobrando pênalti, descontou, mas Talles Brener marcou 3 a 1 para o Norusca. Nos acréscimos, a equipe de Porto Feliz diminuiu com Bala. As duas equipes agora somam 20 pontos, mas o DB tem uma vitória a mais (6 a 5).

De fora das primeiras partidas por lesão, o atacante Leandrinho falou da emoção de fazer mais um gol pelo Noroeste.

“Sabíamos a proposta do Desportivo Brasil, time bom, que gosta de sair para o jogo, mas que também permite nossas oportunidades, e nós aproveitamos três delas e convertemos em gols´´, destacou o camisa 17 do Norusca.

O meia Diego Souza, que também voltou de lesão, vibrou por somar mais três pontos em casa.

“É sempre bom voltar a jogar, fazer o que a gente ama, e o grupo está de parabéns. Fazer o gol nos ajudou demais, porque soubemos jogar esse confronto contra eles. Tivemos momento de desatenção no fim, mas é mérito deles, que são o segundo colocado´´, disse o camisa 10 do Norusca.

O técnico Betão Alcântara também comemorou a vitória maiúscula do Noroeste.

“Enfrentamos adversário de qualidade, o melhor até agora, que gosta da posse de bola, e nós tivemos a bola diagonal nossa que foi determinante. Fomos agressivos também quando tivemos a posse de bola, os jogadores que colocamos no decorrer do jogo foram muito bem, e no final comemoramos mais uma vitória, graças a Deus e o empenho de todos´´, finalizou o treinador.

Em Indaiatuba, o Comercial se manteve na quarta colocação, agora com 17 pontos, ao empatar sem gols com o Primavera, que segue dentro do G8, na sétima posição com 14 pontos. Em casa, o Monte Azul bateu o Audax por 1 a 0, gol de Jhonatan, e foi para o sexto lugar com 15 pontos.

Fechando o G8, a novidade é o Grêmio Osasco, em oitavo lugar, que teve trabalho, apesar de jogar dentro de casa, para vencer o lanterna Olímpia por 1 a 0, gol de Ingro, cobrando pênalti.

Em Batatais, o time da casa saiu das últimas posições ao bater o também desesperado Taboão da Serra por 1 a 0, gol de Felipe Barros. No final da partida, a diretoria do CATS demitiu o técnico Baiano.

E dois empates fecharam a 10ª rodada. Em Barretos, o Touro, que marcou com João Henrique e Anderson Magrão, ficou no 2 a 2 com o EC São Bernardo, gols de Léo Ribeiro e Jadson. Já em São José do Rio Preto, o Jacaré, que marcou com Gabriel Barcos, empatou por 1 a 1 com o São Carlos, gol de Elton, que segue na zona do rebaixamento.

CLASSIFICAÇÃO

1º Velo Clube – 22 pontos
2º Desportivo Brasil – 20 pontos
Noroeste – 20
4º Comercial – 17 pontos
5º Capivariano – 16 pontos
6º Monte Azul – 15 pontos
7º Primavera – 14 pontos
8º Grêmio Osasco – 13 pontos
Audax – 13
Barretos – 13
11º EC São Bernardo – 12 pontos
12º Rio Preto – 11 pontos
13º Batatais – 10 pontos
14º Taboão da Serra – 8 pontos
15º São Carlos – 5 pontos
16º Olímpia – 4 pontos