Paulista A3: Oliveira é apresentado no EC São Bernardo e exalta elenco do Cachorrão

Treinador chega por ‘empréstimo’ do São José até o fim da competição para melhorar a fase da equipe do ABC

João Rafael Pinheiro
São Bernardo do Campo, 20 de fevereiro de 2019

Nesta terça (19), o EC São Bernardo apresentou seu novo treinador, Oliveira, que estava no São José e chega para ajudar o Cachorrão em recuperação no Paulista A3. No entanto, Oliveira terá que fazer uma reestruturação na equipe, que ocupa a 12° colocação no campeonato.

Em seu primeiro dia, o treinador, que recentemente estava à frente do São José EC, conheceu o elenco e já comandou dois treinamentos. Feliz com a oportunidade, o técnico exaltou a qualidade do elenco e a evolução que a equipe já vinha tendo no torneio.

“Um prazer chegar ao EC São Bernardo. Um time que vi vários jogos e acredito que vem em uma crescente, já que conseguiu grande resultado em Bauru (1 a 1 com o Noroeste). Vi a partida e a movimentação da equipe, o trabalho que o Galego vinha fazendo começou a surtir efeito. Então espero o melhor possível, temos que pensar jogo a jogo”.

Com sete rodadas ainda pela frente, Oliveira acredita que o Cachorrão tem chances de entrar no G8 para ir a segunda fase da competição. No entanto, ele ainda tem um compromisso para treinar o São José no Paulista da 4° divisão. “São sete jogos, estamos na briga, mais vivos do que nunca. Temos que conscientizar os jogadores daquilo que precisamos fazer e executar dentro de campo para conseguir os resultados positivos. Aceitei o desafio porque acredito, além de ter amigos aqui e por ser um elenco qualificado e com uma diretoria muita séria. Isso tudo me motivou para aceitar a proposta”.

O EC São Bernardo seguirá sua rotina de treinamentos na semana visando o confronto de sábado, diante do Grêmio Osasco, às 15h, no Estádio 1° de Maio. O time soma oito pontos, na 12° colocação.