Paulista A3: Para voltar ao G8, Barretos defende tabu em casa contra o embalado e líder isolado Velo Clube

A sexta rodada da Terceira Divisão do Estadual vai começar com partida isolada nesta sexta-feira (8/2), na cidade de Barretos. O Touro do Vale, com o apoio da torcida, busca a reabilitação diante do invicto Galo Vermelho, de Karmino Colombini

Da Redação
Barretos, SP, 7 de fevereiro de 2019

Em busca da reabilitação, o Barretos recebe o Velo Clube nesta sexta-feira (8/2), às 20 horas, no Estádio Fortaleza, na cidade de Barretos, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, a terceira divisão estadual.

Na rodada passada, o Touro do Vale perdeu, fora de casa, para o Noroeste por 1 a 0, enquanto que o Rubro-verde rioclarense empatou, em casa, com o Batatais por 2 a 2.

No momento, o Tricolor barretense aparece em nono lugar, com sete pontos, mesma pontuação do Rio Preto, que fecha o G8. Já o Galo Vermelho é o líder da competição, com 13 pontos, dois de vantagem sobre o vice-líder Desportivo Brasil, da cidade de Porto Feliz.

No último encontro entre as duas equipes, houve empate sem gols, em partida realizada no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, na cidade de Rio Claro, válida pela 10ª rodada da primeira fase da Série A3 do ano passado.

Tabu

Na história, o Barretos jamais perdeu em casa para o Velo Clube. De 15 confrontos que fez como mandante, o Touro do Vale venceu 14 vezes e empatou apenas um duelo com o rival rioclarense.

A última vez que se enfrentaram no Estádio Fortaleza foi em 2017. Naquela oportunidade, o Barretos venceu, de virada, o Galo Vermelho por 3 a 2, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão estadual.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)