Paulista A3: Sonhando com G8, EC São Bernardo desafia tabu para vencer líder Velo Clube no ABC

O Cachorrão do Grande ABC, contando com o apoio da sua torcida, e lutando para conseguir classificação para a segunda fase da Terceira Divisão, tenta quebrar a invencibilidade do líder Galo Vermelho, neste sábado (9/3), às 15 horas

Da Redação
São Bernardo do Campo, SP, 8 de março de 2019

O EC São Bernardo recebe o Velo Clube na tarde deste sábado (9/3), às 15 horas, no Estádio 1º de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, em partida válida pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, a terceira divisão estadual.

Na história, o Cachorrão jamais venceu o Rubro-verde rio-clarense. Em 10 confrontos, foram seis derrotas e quatro empates. O Velho Bernô assinalou seis gols, contra 14 do Galo Vermelho.

No último encontro, com gol de Ruster, aos 45 minutos do primeiro tempo, o Velo venceu o Cachorrão por 1 a 0, em São Bernardo do Campo, no Estádio Baetão, pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase da Série A3 do ano passado.

Cenário

Há três jogos sem perder, o EC São Bernardo precisa dos três pontos para entrar no G8. O Cachorrão aparece na 11ª colocação na tabela de classificação, com 12 pontos, um a menos que o Grêmio Osasco, que fecha a zona de classificação às quartas de final.

Já a equipe de Rio Claro entra em campo em busca do triunfo para se manter em primeiro lugar na tabela de classificação da Série A3. O Galo Vermelho é o líder da competição, com 22 pontos, apenas dois de vantagem sobre Desportivo Brasil e Noroeste, respectivamente, segundo e terceiro colocados, com 20 pontos cada.

Na rodada passada, o Alvinegro são-bernardense empatou com o Barretos, fora de casa, por 2 a 2, enquanto o Velo Clube empatou, em casa, com Capivariano, por 2 a 2.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)