Paulistão: Artilheiro do Comercial na campanha do acesso à Série A3, Gleyson retorna ao São Caetano

O técnico Pintado segue planejando a reformulação no elenco do Azulão para o Paulistão. E o maior artilheiro entre as quatro divisões estaduais em 2018, revelado na base, está de volta ao Anacleto Campanella após brilhar em Ribeirão Preto

Da Redação
São Caetano do Sul, SP, 19 de novembro de 2018

Dentro das quatro principais divisões do futebol de São Paulo, ninguém balançou mais vezes as redes dos rivais em 2018 do que Gleyson. Atacante que está de volta ao São Caetano, após empréstimo ao Comercial, onde fez 18 gols no Campeonato Paulista da Quarta Divisão, terminou como vice-campeão e garantiu ao Bafo de Ribeirão Preto o acesso à Série A-3 (Terceira Divisão).

Defendendo novamente o São Caetano, o atacante falou sobre a expectativa que tem em jogar na equipe comandada pelo técnico Pintado.

“Estou feliz em voltar. Este retorno é para me firmar no profissional. Tive boa história na base, mas no time principal não tive oportunidade. Venho forte e focado depois da boa temporada que fiz no Comercial. Vou buscar o meu espaço no elenco para fazer bom Paulista no próximo ano´´, disse jogador, que já está treinando com o elenco profissional.

Gleyson teve grande destaque no Sub 20 do São Caetano em 2015, ano em que terminou o Campeonato Paulista da categoria como principal goleador, com 19 gols em 22 partidas. O bom desempenho o fez ser convocado para a Seleção Paulista, que participou do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais.

De volta ao time do ABC, o prata da casa, de 22 anos, destacou a maturidade conquistada fora do Anacleto Campanella como trunfo na disputa por espaço.

“Estou muito mais experiente. Quando saí era apenas um jogador da base. Ainda atuei na Europa antes da boa passagem no Comercial. Volto mais focado para alcançar os meus objetivos aqui dentro do clube´´, afirmou Gleyson, antes de enaltecer seus planos iniciais. “Quero ganhar a confiança da comissão técnica, pois o nosso elenco certamente será qualificado´´, disse o centroavante que conta também com passagens recentes por Portugal e Espanha.

Enquanto Gleyson retorna, quem está de sáida é o meia-atacante Kaique, que foi emprestado até o término da próxima Série A2 (Segunda Divisão) ao Água Santa, de Diadema. No São Caetano, ele havia disputado 17 partidas na última edição da Copa Paulista.

Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano