Paulistão: Artilheiro do Ituano, Morato projeta jogo difícil contra Palmeiras e lembra do duelo de 2017

O Galo de Itu luta bravamente pela classificação às quartas de final do Estadual. Tanto que está no G2 do grupo D, com 11 pontos, um a menos que o líder Oeste, e um a mais que o São Paulo, terceiro colocado. O desafio agora é o Verdão, fora de casa

Da Redação
Itu, SP, 26 de fevereiro de 2019

Um dos destaques da boa campanha do Ituano no Campeonato Paulista, o meia-atacante Morato é uma das armas da equipe comandada por Vinícius Bergantin para conseguir bom resultado no duelo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (27/2), às 21h30, no Allianz Parque, pela abertura da nona rodada da competição estadual.

Após passagens por São Paulo e Sport, Morato retornou ao Ituano neste ano e assumiu o protagonismo. Artilheiro da equipe no Paulistão, com quatro gols em sete partidas, o jogador vem sendo um dos pilares do time na temporada. Dois de seus quatro gols, inclusive, foram na goleada sobre o Santos, por 5 a 1, até então, a única derrota do Peixe no Paulistão.

Agora, contra o Palmeiras, o Ituano buscará mais um grande resultado para seguir na zona de classificação para as quartas de final do Paulistão. Com 11 pontos, o Galo de Itu está na vice-liderança do Grupo D, um ponto à frente do São Paulo e um atrás do líder Oeste.

“Nas duas primeiras rodadas, tivemos alguns problemas, mas depois conseguimos melhorar e estamos fazendo bom campeonato. Contra o Santos, por exemplo, mostramos a nossa força e provamos que somos capazes de vencer os grandes. Claro que a gente sabe que o Palmeiras tem excelente equipe e será jogo complicadíssimo, mas temos nossos objetivos e faremos de tudo para somar ponto e continuar em busca da nossa classificação´´, afirmou o vice-artilheiro do Campeonato Paulista.

Morato aproveitou para relembrar um dos grandes momentos que viveu durante sua primeira passagem pelo Ituano, entre 2016 e 2017, quando deu assistência para Guly do Prado fazer o gol da vitória do Galo de Itu sobre o Palmeiras, pela segunda rodada do Paulistão de 2017.

“Naquele ano também tínhamos excelente equipe, tanto que fomos campeões do Troféu do Interior. Logo na segunda rodada, tive a oportunidade de ajudar o time a sair com a vitória contra o Palmeiras, que era o atual campeão brasileiro. Espero que a gente consiga fazer grande jogo nesta quarta´´, finalizou.

Somando as duas passagens pelo Ituano, Morato já disputou 33 jogos, marcou 10 gols e deu cinco assistências.

Fonte: Triple