Paulistão: Autor de gol do título, Vagner Love destaca desejo por conquistas com a camisa do Corinthians

Alvinegro paulista venceu o São Paulo por 2 a 1, na Arena Itaquera, em São Paulo (SP), e conquistou o seu trigésimo título do Campeonato Paulista da Série A1

O atacante Vagner Love comemora o gol do título Paulista conquistado com a camisa do Corinthians - Crédito: Daniel Augusto Júnior

Antônio Boaventura
São Paulo, SP, 21 de abril de 2019

Quando a disputa pelo título do Campeonato Paulista da Série A1 se encaminhava para as cobranças de pênaltis, eis que a estrela do atacante Vagner Love, revelado nas categorias de base do Palmeiras, brilha aos 43 do segundo tempo e define a decisão ainda no tempo normal. Ele também revelou que sua opção por retornar ao time de Parque São Jorge estava atrelada a possibilidade de conquistar títulos pelo Alvinegro paulista.

“[Sou] privilegiado. Eu estava sentindo isso e consegui fazer o gol do título. Mas, não faria sem a ajuda dos meus companheiros. Quando voltei para o Corinthians, o que venho falando é sobre a minha vontade de ganhar títulos pelo Corinthians. E isso foi desde a minha primeira entrevista”, declarou o atacante Vagner Love.

Se Love fechou o marcador na Arena Itaquera, em São Paulo (SP), coube ao lateral-esquerdo Danilo Avelar inaugurar o placar, ainda, nos primeiros 45 minutos. Mas, neste intervalo entre um gol e outro, o jovem atacante Anthony havia marcado para o Tricolor do Morumbi. Extasiado pela conquista, o camisa 9 do time do técnico Fábio Carille elogiou a postura de seus companheiros.

“Eu estava chegando e o Corinthians me dava várias possibilidades e hoje fomos muito felizes. Feliz por ter feito o gol e ter ajudado o Corinthians a conseguir mais um título. Vai faltar voz, mas daqui a pouco a gente recupera”, concluiu.

Neste domingo, 21, ao superar o São Paulo, na Arena Itaquera, em São Paulo (SP), o Corinthians faturou o quarto título do Paulistão desde 2013. Além de ampliar a vantagem na ponta do ranking dos maiores vencedores da competição, o time de Parque São Jorge ainda alcançou outra marca expressiva: conquistou mais de três taças do Estadual na mesma década pela segunda vez em sua história. Antes desta década, em que foi campeão do Paulistão em 2013, 2017, 2018 e 2019, o Corinthians havia conquistado mais de três taças do Estadual apenas uma vez: nos anos 1920.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of