Paulistão: Carille elogia estratégia do Corinthians no empate sem gols diante do Santos em Itaquera

O treinador do Timão disse que a equipe teve 12 boas finalizações e parou nas mãos do goleiro Vanderlei, o melhor em campo pelo Peixe. Satisfeito com o desempenho, o seu pensamento agora no Ceará, quarta-feira, fora de casa, pela Copa do Brasil

durante o jogo Corinthians/SP x Santos/SP realizado esta tarde na Arena Corinthians, valido pela 10a. rodada do Campeonato Paulista 2019. Juiz: Juiz: Douglas Marques das Flores - Sao Paulo/SP - Brasil - 10/03/2019. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Da Redação
São Paulo, SP, 10 de março de 2019

Não teve vencedor o clássico entre Corinthians e Santos, neste domingo (10/3), em Itaquera, pela 10ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Enquanto o Timão segue na liderança do Grupo C, com 15 pontos, próximo da vaga à segunda fase, o Peixe, já classificado para as quartas de final, segue tranquilo.

Após o empate em casa, o técnico Fábio Carille ressaltou a importância do esquema tático que segurou o adversário, que vem sendo elogiado pela crítica especializada como o futebol mais bonito do Brasil na atualidade.

“Nós acompanhamos alguns jogos que eles fizeram, todo time que marcou em cima, eles tiveram dificuldade. Foi isso que a gente trabalhou de diferente. Com a bola procuramos trocar bastante passe e envolver, é uma equipe que gosta de pressionar. É perigoso porque eles podem roubar a bola no seu campo, mas você pode estourar em cima da linha defensiva. Esta foi a proposta e funcionou muito bem´´, explicou Carille.

O Corinthians teve 12 finalizações durante a partida, mas parou em algumas defesas importantes de Vanderlei.

“O que mais agradou foi a questão de agredir o adversário com bola, tabelas e infiltrações. A gente está com três volantes, mas de primeiro volante só o Ralf. Muito se fala da dupla de zaga, mas as bolas paradas não foram todas no setor deles. Não só Manoel e Henrique estão crescendo, Marllon e Pedro também estão´´, disse o treinador.

Na quarta-feira (13), o Corinthians volta a campo, mas desta vez pela Copa do Brasil. Na terceira fase do torneio, o Timão enfrenta o Ceará, às 21h30, na Arena Castelão, no jogo de ida.